Partidos oficializam candidaturas à prefeitura em convenções pelo País

Entre nomes homologados neste sábado destacam-se os de Manuela D'Ávila, em Porto Alegre; Eduardo Paes, no Rio de Janeiro; e Soninha Francine, em São Paulo

iG São Paulo |

Diversos partidos oficializaram neste sábado seus candidatos à prefeitura em capitais pelo País. Manuela D'Avila, do PCdoB, foi homologada candidata à Prefeitura de Porto Alegre .

Em Curitiba, no Paraná, o ex-ministro do Esporte e ex-prefeito Rafael Greca foi oficializado durante convenção do PMDB, que contou com a presença do senador Roberto Requião. Seu rival, Gustavo Fruet, do PDT, também foi homologado neste sábado. O evento do partido, que ocorreu no Ginásio Thalia, na capital paranaense, contou com a presença do presidente estadual da legenda, Osmar Dias.

Na cidade de São Paulo, a candidata Soninha Francine aproveitou a convenção do PPS, que a lançou como candidata, para alfinetar um de seus adversários, o petista Fernando Haddad . Ela e o indicado pelo presidente Lula estão empatados com 8% nas pesquisas eleitorais.

Veja imagens das convenções pelo País:

Na cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo, o PT realizou sua convenção na Câmara Municipal. O escolhido por unanimidade para disputar a corrida foi o deutado federal Carlinhos de Almeida, que terá como vice Itamar Coppio.

PV de Belo Horizonte, em Minas Gerais, lançou o deputado Délio Malheiros , que recebeu sinalizações positivas do DEM e, também, de apoio em eventual segundo turno do deputado federal Leonardo Quintão (PMDB).

O PMDB confirmou a candidatura à reeleição de Eduardo Paes , no Rio de Janeiro. Evento contou com a participação do governador Sérgio Cabral (PMDB).

Em Fortaleza, o PSB oficializou neste sábado seu rompimento com o PT , após oito anos de aliança, ao homologar o deputado Roberto Cláudio na corrida pela prefeitura da capital cearense.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG