PV confirma candidatura de deputado estadual em Belo Horizonte

'Vou deixar claro que Aécio é meu candidato à presidência', diz Délio Malheiros, que é adversário de prefeito apoiado pelo senador mineiro na capital

Denise Motta - iG Minas Gerais |

O deputado estadual Délio Malheiros foi aclamado candidato a prefeito de Belo Horizonte pelo PV, neste sábado. Na convenção do partido, Malheiros recebeu sinalizações positivas do DEM e, também, de apoio em eventual segundo turno do deputado federal Leonardo Quintão (PMDB). O peemedebista pode disputar a prefeitura. A decisão sairá em convenção no próximo dia 30.

Leia também:  Constrangido, PCdoB formaliza apoio ao prefeito de Belo Horizonte

BH: Vice na chapa de Lacerda, petista defende Pimentel no governo em 2014

Divulgação
A estratégia de Malheiros para tentar fazer frente ao grande arco de alianças do prefeito Marcio Lacerda (PSB) está na clareza de seu posicionamento sobre 2014


A estratégia de Malheiros para tentar fazer frente ao grande arco de alianças do prefeito Marcio Lacerda (PSB) está na clareza de seu posicionamento sobre 2014. Enquanto o prefeito precisará ser cauteloso ao comentar sobre o cenário eleitoral federal, o candidato do PV pretende assumir na propaganda eleitoral que é cabo eleitoral de primeira hora da candidatura Aécio presidente em 2014.

“Vou deixar claro, na campanha, que Aécio é meu candidato à presidência. Não vou usar imagem dele na campanha até porque não é permitido, já que ele está formalmente apoiando o Lacerda. Mas eu vou deixar muito claro: a partir de agora, trabalho para ganhar a prefeitura e dar suporte para a candidatura do Aécio em 2014”, afirmou ao iG .

Veja o especial do iG sobre as eleições em 2012

Saiba as últimas notícias das eleições em Minas Gerais

O prefeito Lacerda selou apoios com PT e PSDB, grandes adversários no campo nacional. Ele geralmente demonstra cautela quando é questionado sobre qual posicionamento irá tomar nas eleições de 2014, pois o cenário poderá ter em campos adversários estrelas do PT e do PSDB, como Dilma Rousseff ou Lula contra o senador Aécio Neves. Além disso, há a hipótese de o PSB, sigla de Lacerda, lançar o nome do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para a presidência em 2014.

Aécio Neves: Senador elogia petista escolhido para vice de Lacerda

“Se o Lacerda ganha, pode ser candidato ao governo e como fica a base do Aécio se o PSB tem um compromisso com o PT? Qual o compromisso do Lacerda com a Dilma e com o PSB? Vou cobrar isso na campanha. Vamos fazer oposição ferrenha. A campanha não será fácil como ele pensa.”

Sobre a definição de seu vice na chapa, Malheiros diz defender o nome de uma mulher, mas nenhum nome em especial. Ele disse que o DEM deve indicar um nome para vice, mas há ainda possibilidade de o vice sair do PDT ou do próprio PV.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG