PP de Maluf vai ajudar PT a escolher vice de Haddad

Embora defenda a aliança com o ex-prefeito, coordenador da campanha  petista em São Paulo admite que acordo com o PP é uma contradição

Ricardo Galhardo - iG São Paulo | - Atualizada às

O PP do deputado Paulo Maluf participará da escolha do candidato a vice de Fernando Haddad (PT) na disputa pela prefeitura de São Paulo.

Erundina: Deputada diz estar 'feliz' por recusar aliança com Maluf

Sobre o PT e Maluf:  Lula deve ter percebido o 'fora que deu', diz Erundina 

Assista:  “Não vou estar em eventos com presença de Maluf”, diz Erundina

Questionado se o PP teria algum papel na escolha do vice o vereador Antonio Donato, presidente municipal do PT e coordenador geral da campanha de Haddad respondeu: “sim, o PP faz parte da aliança”.

Leia também:  'Não gostei', diz Haddad sobre desistência de Erundina

Após imagem com Maluf, Lula posa com Dilma para 'foto ambientalmente correta'

A declaração de Donato contradiz líderes petistas que tentam atenuar a presença de Maluf na chapa dizendo que o PP terá papel menor na condução da campanha de Haddad.

Alianças em São Paulo: Ao lado de Lula, Maluf oficializa apoio a Haddad

Donato reiterou ter informado a deputada Luiza Erundina (PSB-SP), que abandonou o posto de vice de Haddad por causa da presença de Maluf, sobre a aliança com o PP. Segundo ele, Erundina reagiu à notícia com naturalidade. “Na sexta-feira de manhã ela (Erundina) foi informada da aliança e tratou com naturalidade”, disse o vereador.

Cronologia: As idas e vindas de Luiza Erundina

Embora defenda a aliança com Maluf e tenha dito que continua aberto a conversar com outros partidos da direita como o PTB (cujo presidente nacional é Roberto Jefferson), Donato admitiu que o acordo com o PP é uma contradição.

“É evidente que nosso sistema político gera aparentes contradições ou evidentes contradições. Mas quem está nesse jogo tem que jogar o que existe e não o jogo num mundo ideal que não existe”, afirmou.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG