Dilma se encontra com presidentes da França e Senegal na Rio+20

Após ter aberto a Conferência da ONU no Rio de Janeiro, presidenta tem almoço com François Hollande e reunião com Macky Sall

Valmir Moratelli iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Após a primeira reunião plenária da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20 , na manhã desta quarta-feira (20), a presidenta Dilma Rousseff tem uma agenda de compromissos na cidade.

Veja a cobertura completa da Rio+20

Agência Brasil
Ao lado do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, Dilma Rousseff participa da primeira reunião da RIo+20


Está marcado para as 13h um almoço com o presidente da França, François Hollande, no Hotel Windsor Barra. No cardápio, comida mineira . Às 15h55, Dilma volta ao Riocentro, onde será feita a fotografia oficial da Conferência. Logo em seguida, será realizada a cerimônia de abertura protocolar da Rio+20.

O pronunciamento da presidenta está marcado, segundo informação do Itamaraty, para às 16h20.

Leia também:  Dilma dirá a países para evitar imediatismo e pensar no futuro

Uma hora depois, Dilma tem marcado um encontro com o presidente do Senegal, Macky Sall, no Gabinete da Presidência da República, no Riocentro. Às 18h, encontro com o presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan.

Às 18h40, recepção oferecida aos chefes de Estado e de Governo, na Arena da Barra. No local será apresentado o espetáculo “Um Brasil para Iniciantes”, de Abel Gomes. Dilma chegou ao Rio às 5h, na base aérea do Galeão.

    Leia tudo sobre: dilma rousseffrio+20rio20françois hollande

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG