Saída de Erundina da vice 'não foi útil' ao PT, diz Temer

Vice-presidente da República afirma que ex-prefeita é uma figura pública com opiniões 'consolidadas' e posições 'louváveis'; ele acredita no crescimento de Gabriel Chalita (PMDB)

Agência Estado |

Agência Estado

O presidente da República em exercício, Michel Temer, disse nesta terça-feira que a saída da deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) da chapa de Fernando Haddad na corrida pela Prefeitura de São Paulo não foi um episódio "útil" para o PT.

Leia mais: Presidente do PT minimiza desistência de Erundina

Leia também: 'Não gostei', diz Haddad sobre saída de Erundina da vice

"Olha, a Erundina é uma deputada, e uma figura com opiniões muito consolidadas. Eu acho que é louvável, como sempre são louváveis, as posições da Erundina. Ela é uma pessoa de opinião firme e expressa essa opinião, não só expressa, como toma atitudes em função dessa opinião", afirmou Temer, antes de participar do 26º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, em Brasília.

Erundina abandonou a campanha de Haddad após o anúncio da entrada do PP de Paulo Maluf na chapa do ex-ministro da Educação. Questionado se a saída de Erundina beneficiaria o PMDB, Temer respondeu: "Digamos que não foi útil para o PT, mas eu não quero falar sobre isso".

"O que eu posso falar é o seguinte: as pesquisas (de intenção de voto) de hoje não serão possivelmente as pesquisas do final das eleições, acho que o Chalita é o candidato do PMDB com grandes chances, evidentemente, terá dificuldades naturais, mas ainda há muito tempo para a eleição e temos exemplos de muitas eleições em que as pessoas começam com índice muito baixo e acabam ganhando", afirmou o peemedebista.

De acordo com o vice-presidente da República, até domingo deverá ser escolhido o vice da chapa de Chalita.

"Acho que o PMDB está num trabalho muito tranquilo, o Chalita está montando a campanha dele, com muito vigor e acho que o que vai decidir (o resultado da eleição) é aquele período da televisão", afirmou.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG