Lula participa de ato de apoio de Maluf a Haddad

Ex-presidente resistia em ir ao evento, mas decidiu ir, porque deputado insistiu em ter sua presença, chancelando acordo entre as duas siglas

iG São Paulo |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está presente na residência do deputado Paulo Maluf (PP), na região dos Jardins, em São Paulo, para participar nesta segunda-feira do ato político para oficializar o apoio do PP à candidatura do petista Fernando Haddad . A presença do ex-presidente no evento havia sido adiantada pela coluna Poder Online .

Poder Online: Por Haddad, Lula vincula imagem a Maluf

Aliança: Maluf vai de inimigo número 1 do PT a aliado honorário

Lula resistia em ir ao evento, na zona sul da capital paulista, mas decidiu nesta manhã, porque o deputado insistiu em ter sua presença, chancelando assim o acordo entre as duas siglas.

Na última sexta-feira, Haddad recebeu o apoio formal do PSB que indicou a deputada federal Luiza Erundina como vice na chapa. Em entrevista, Erundina admitiu que a presença de Maluf na aliança é desconfortável .

Apesar de ter se aproximado do PSDB, que concorre com José Serra na sucessão municipal, Maluf, presidente estadual do PP, levou seu partido a aderir à candidatura petista ao conseguir indicar um aliado ao Ministério das Cidades, comandado por Aguinaldo Ribeiro, também do PP.

O principal interesse do PT é o tempo de televisão que o PP acrescenta à campanha de Haddad.

Com AE e Valor Online

    Leia tudo sobre: eleições2012eleições2012sãopaulolulamaluf

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG