DEM entra na aliança de Fortunati, candidato à reeleição em Porto Alegre

Decisão foi comunicada nesta segunda-feira ao presidente do diretório metropolitano do PDT, deputado federal Vieira da Cunha; já são 11 partidos na coligação

Agência Estado |

Agência Estado

O DEM de Porto Alegre vai apoiar a candidatura do prefeito José Fortunati (PDT) à reeleição. A decisão foi comunicada ao presidente do diretório metropolitano do PDT, deputado federal Vieira da Cunha, na tarde desta segunda-feira.

Leia mais: PDT oficializa Fortunati candidato à reeleição em Porto Alegre

Leia as últimas notícias sobre as eleições municipais em todo o País

Com a nova adesão, a aliança de Fortunati contará com 11 siglas. Além do PDT e do DEM, estão na mesma frente o PMDB, que indicará o vereador Sebastião Melo como vice, e também PTB, PP, PPS, PRB, PMN, PRP, PT do B e PRTB.

O presidente do diretório municipal do DEM, deputado estadual Paulo Borges, disse que o "plano A", que era o do lançamento da sua candidatura, teve de ser abandonado porque o diretório nacional optou por concentrar forças em outras disputas, como as do Rio de Janeiro e Salvador.

"Poderíamos fazer um belo papel, mas é compreensível, já que tivemos aportes nas duas últimas eleições", conformou-se.

Com a adesão do DEM à chapa de Fortunati, o quadro eleitoral de Porto Alegre fica quase fechado. O PSDB tende a lançar candidatura própria. E o PR está analisando as propostas da aliança do prefeito e também as da deputada federal Manuela D'Ávila (PC do B) e do deputado estadual Adão Villaverde (PT). A comunista conta com os apoios confirmados do PSB, PSD e PSC, enquanto o petista terá os reforços do PV, PTC e PPL.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG