Haddad avança 5 pontos e Serra segue na liderança na pesquisa Datafolha

Petista vai a 8% e empata em 3º com Soninha nas intenções de voto para a prefeitura de São Paulo. Tucano fica estável em 30% e Russomanno mantém 2º lugar, agora com 21%

iG São Paulo | - Atualizada às

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, segue na liderança das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste domingo no programa TV Folha, da TV Cultura. O tucano ficou estável em relação à última pesquisa, com 30% das intenções de voto.

Fernando Haddad, do PT, avançou cinco pontos, de 3% para 8%, e empatou em terceiro lugar com Soninha Francine (PPS), que oscilou de 7% para 8%. Em segundo lugar, aparece o candidato Celso Russomanno (PRB), que também avançou, de 19% para 21%, mas dentro da margem de erro.

Apresentaram queda Netinho de Paula (PCdoB), de 10% para 7%, e Paulinho da Força (PDT), de 8% para 5%. Gabriel Chalita (PMDB) oscilou de 7% para 6% e Luiz Flávio D'Urso (PTB) e Carlos Giannazi (PSOL) aparecem com 1%. Os outros candidatos não pontuaram.

De todos os 1.077 entrevistados, 9% declararam voto branco ou nulo, e 3% disseram que ainda não sabem em quem vão votar.

Os eleitores foram entrevistados entre os dias 13 e 14 de junho e a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-00075/2012. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Pesquisas anteriores

A última pesquisa Datafolha, divulgada em 3 de março, trazia o tucano em primeiro nas intenções de voto, com 30% , um salto de nove pontos porcentuais em relação ao levantamento feito no início do ano. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Pesquisa Ibope divulgada em 9 de maio no SPTV 2ª edição mostrava Serra também na liderança com 31% das intenções de voto , seguido por Celso Russomano (PRB), com 16%. Haddad, na ocasião, se mantinha nos 3%. A margem de erro era de três pontos para mais ou para menos.

Atrás de Serra e Russomano, os mais bem posicionados no Ibope eram o ex-vereador Netinho de Paula (PCdoB), com 8% das intenções de voto; Soninha Francine (PPS), com 7%; Gabriel Chalita (PMDB), com 6%; e Paulo Pereira da Silva (PDT), com 5%. Carlos Gianazzi (PSOL) e Luiz Flávio Borges D'Urso (PTB) alcançaram 1%, cada. Levy Fidélix não pontuou na pesquisa.



    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG