'Ela vai poder ajudar', diz Marta sobre Erundina

Senadora participou da Rio+20; nome de Erundina como vice de Fernando Haddad (PT) deve ser anunciado nesta sexta-feira

iG São Paulo |

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) elogiou nesta sexta-feira a escolha da deputada Luiza Erundina (PSB) para compor a chapa de Fernando Haddad (PT) na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Leia também:  Erundina deve ser anunciada como vice de Haddad na sexta-feira

Poder Online: Pouco antes de receber apoio do PSB, Haddad abusa da cautela

Senado Federal
A senadora Marta Suplicy elogiou a escolha de Erundina para a vice de Haddad


Segundo a ex-prefeita petista, a experiência de Erundina pode ajudar a alavancar a campanha de Haddad na capital paulista. "Acho muito boa pessoa e com grande experiência, que vai poder ajudar", disse Marta, que participa de evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) no Forte de Copacabana durante a conferência sobre sustentabilidade Rio+20 .

Veja o especial do iG sobre a Rio+20

A senadora, no entanto, evitou responder se vai apoiar o colega de partido após a ausência no lançamento da candidatura de Haddad no início deste mês . Apesar de não declarar, Marta ficou incomodada com o fato de ter sido preterida da disputa municipal pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva .

Apesar do elogio, a opção de Erundina como vice também pode aumentar o distanciamento da senadora da campanha petista. Isso porque nas eleições de 2000 e 2004 pela Prefeitura de São Paulo as duas concorreram e em 2004 Erundina não a apoiou no segundo turno, apesar de o PSB ter aderido à campanha da petista. O anúncio oficial da vice deverá ser realizado nesta sexta

Além disso, o PT espera anunciar na semana que vem o apoio do PC do B. A formalização ainda depende de negociações internas entre os comunistas. Ao contrário do PSB, o PC do B deve optar por uma chapa pura de candidatos a vereador tendo como puxador de votos Netinho de Paula. A expectativa é que ele ajude a eleger o ex-ministro do Esporte, Orlando Silva Jr. e o vereador Jamil Murad.

Com Valor Online

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG