Participação de Lula na Rio+20 é adiada após internação

Segundo o ministro Gilberto Carvalho, ex-presidente cancelou sua ida ao evento no sábado, mas deve comparecer na quarta-feira

iG São Paulo |

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, confirmou nesta quinta-feira que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou participação que faria, neste sábado, na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20 .

Leia também:  Internado, Lula passa por biópsia na garganta

Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Nesta terça-feira, Lula recebeu a visita do pré-candidato do PT em Recife Humberto Costa


Lula foi internado na quinta-feira à noite no Hospital Sírio-Libanês  uma nova biopsia na garganta e a uma endoscopia. O resultado dos exames confirmaram a eliminação do tumor.

O ex-presidente passará por uma pequena cirurgia para a retirada do cateter utilizado durante o tratamento contra o câncer na laringe .

Segundo boletim médico divulgado às 19h de ontem, haverá uma "reavaliação da laringe, procedimento já pré-agendado".

Embora o câncer tenha regredido 100%, Lula ainda apresenta um edema na garganta, uma sequela da doença. A expectativa dos médicos é de que o nódulo seja eliminado dentro de, no máximo, um mês.

Amigo pessoal de Lula, Carvalho informou que o ex-presidente deve ir ao evento no Rio somente na próxima quarta. A previsão inicial era de que Lula abriria a programação oficial da Arena Socioambiental em um painel sobre "Erradicação da Pobreza e Desenvolvimento Sustentável". 

Com Valor Online

    Leia tudo sobre: lulacâncer de lulasírio libanêsrio20rio+20

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG