Lula cancelou agenda para poupar voz após série de exames, diz assessoria

Em nota divulgada nesta quinta-feira, assessoria diz que ex-presidente reduzirá as atividades 'que demandam o uso contínuo da voz' e reforça que não há mais vestígio do câncer

Agência Estado |

Agência Estado

Em nota divulgada no início da tarde desta quinta-feira, o Instituto Lula informa que a agenda de compromissos para os próximos dias do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi cancelada devido à sobrecarga de exames feitos na laringe. Lula foi internado ontem no Hospital Sírio-Libanês , em São Paulo, para retirada do cateter subcutâneo implantado há sete meses para o tratamento contra um câncer na laringe. Segundo a assessoria do instituto, Lula foi submetido também a exames e a uma biópsia, que confirmaram não haver mais vestígio de câncer.

Leia mais: Internado, Lula passa por biópsia na garganta

Leia também: Exames de Lula confirmam desaparecimento do tumor

Ricardo Stuckert/Instituto Lula
O ex-presidente Lula reduzirá sua participação em eventos públicos para poupar a garganta

"Como a laringe passou pela sobrecarga dos exames locais feitos ontem, por determinação médica o ex-presidente deverá poupar a voz nos próximos dias", diz a nota.

De acordo com a assessoria, Lula reduzirá as atividades que "demandem o uso contínuo da voz", entre elas a participação na inauguração da Arena Socioambiental da Rio+20, marcada inicialmente para sábado.

"Sua prioridade, agora, é seguir as recomendações médicas para se restabelecer definitivamente dos efeitos colaterais do duro tratamento a que foi submetido nos últimos meses", diz o texto.

Mais cedo, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, já havia confirmado  que Lula cancelaria sua presença na Rio+20 no sábado. 

    Leia tudo sobre: lulacâncerlaringePTrio20rio+20

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG