Justiça revoga prisão preventiva de suspeito de envolvimento com Cachoeira

Dagmar Alves Duarte, preso pela Polícia Civil em Goiânia (GO), teve pedido de sua defesa atendido, mas terá que cumprir algumas medidas cautelares

iG São Paulo |

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) revogou, no início da tarde desta quarta-feria (13), a prisão preventiva de Dagmar Alves Duarte, preso pela Polícia Civil de Brasília em Goiânia (GO), acusado de envolvimento no esquema comandado pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, alvo de uma CPI no Congresso Nacional. 

CPI do Cachoeira: Leia as últimas notícias sobre a comissão

Em substituição à detenção preventiva, a juíza da 5ª Vara Crimina de Brasília estabeleceu algumas medidas cautelares, como o comparecimento mensal perante o juízo, a entrega do passaporte em 24 horas após ser colocado em liberdade e o impedimento de manter qualquer contato com os outros réus do processo. Se qualquer uma dessas determinações for descumprida, Dagmar pode ser detido novamente.  

Ao pedir a revogação da prisão, a defesa de Dagmar alegou que "não se fazem presentes os pressupostos da prisão cautelar, sendo o requerente merecedor do benefício de responder ao processo em liberdade uma vez que é primário e possui endereço fixo. Juntou documentos para comprovar tais alegações". O Ministério Público deferiu o pedido dos defensores do acusado. 

Nesta quarta-feira, o Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1) decidiu desbloquear os bens da indústria farmacêutica Vitapan , ligada a Cachoeira. Os bens foram bloqueados devido aos desdobramentos da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que apurou esquemas de corrupção que seriam controlados pelo empresário.

Na última terça, Tourinho Neto já  havia reconhecido como ilegais as interceptações telefônicas da Operação Monte Carlo , da Polícia Federal, que desmontou o grupo de Cachoeira. Com isso, o desembargador considera nulas as provas decorrentes desses grampos.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG