Aécio elogia deputado petista escolhido para vice de Lacerda

Senador classifica Miguel Corrêa Júnior como 'qualificado', mas suspeita de posição do PSB

Denise Motta , iG Minas Gerais |

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) avaliou como “qualificado” o nome do deputado federal Miguel Corrêa Júnior,escolhido para vice na chapa encabeçada pelo prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB). Lacerda disputará reeleição com apoios de PT e PSDB, reeditando polêmica aliança lançada em 2008 por Aécio e o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT).

Página especial: Leia as últimas notícias sobre as eleições municipais em todo o País

“Em relação a Belo Horizonte, o PT toma uma decisão, não sei ainda qual a decisão final do PSB, mas o deputado Miguel Corrêa é um nome qualificado. Isso não é para nós o mais relevante. O mais relevante é que o prefeito Marcio Lacerda possa ter como candidato a vice, independente de qual seja o partido, um aliado, e não um adversário, como ele teve nos últimos quatro anos”, afirmou referindo-se ao atual vice-prefeito, o petista Roberto Carvalho, que defende a candidatura própria do PT.

Marcelo Prates/Hoje em Dia/AE
O governador Antonio Anastasia e o senador Aécio Neves participam de encontro estadual do PSDB de Minas Gerais

Ao dizer que não sabe qual a decisão final do PSB, nesta quarta-feira (13), Aécio colocou em suspense se o partido de Lacerda realmente está fechado em torno do PT e do PSDB na capital mineira. Crescem especulações de que Aécio estaria insatisfeito com a forma como a reedição da aliança vem sendo conduzida.

O PSDB, por exemplo, havia reivindicado que o candidato a vice do PT não tivesse pretensões políticas. Não é segredo que Corrêa, escolhido no domingo em encontro do PT, tem intenções de alçar voos mais altos no Executivo. Já o PSB de Lacerda, comandado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, vem se estranhando com o PT após intervenção para que o senador Humberto Costa dispute a prefeitura de Recife.

Aécio fez questão de deixar claro em entrevista na capital federal que ele teve papel importante na vitoriosa candidatura de Lacerda em 2008. Disse que foi ele, Aécio, o responsável por trazer o atual prefeito à vida pública novamente, como secretário de seu segundo mandato. “Considero Marcio Lacerda, o candidato a prefeito de Belo Horizonte, como um aliado político de primeiríssima hora. Até porque quem o trouxe de volta para a vida pública fomos nós, quando o convidei para ser o nosso secretário de Desenvolvimento Econômico e quando lançamos candidato à prefeitura de Belo Horizonte, com apoio do então prefeito Pimentel."

Em meio à demarcação de território no que se refere ao Marcio Lacerda, Aécio aproveitou para criticar o PT e seu modo de governar, pois, segundo o senador tucano, os petistas caminham sempre na “direção do aparelhamento da máquina pública e da ineficiência, que assistimos hoje, inclusive no plano federal”.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG