Com Duda Mendonça, PT de Fortaleza fará campanha inspirada em Haddad

Jovem, sem nunca ter disputado cargo eletivo, ex-secretário municipal de Educação Elmano Freitas quer passar imagem de executivo moderno sem os 'vícios' da política

Daniel Aderaldo - iG Ceará | - Atualizada às

Pré-candidato do PT à prefeitura de Fortaleza, o advogado Elmano Freitas, 42 anos, terá a participação de Duda Mendonça em sua campanha. O publicitário pretende transformar a falta de experiência eleitoral do petista em virtude, inspirado na estratégia de Fernando Haddad em São Paulo , vendido como o “novo” em contraposição ao veterano José Serra.

Leia mais:  PT escolhe Elmano Freitas para disputar prefeitura de Fortaleza

Fortaleza:  Cid Gomes exonera três para convencer PT a trocar candidato em Fortaleza

Divulgação
Duda Mendonça entra na campanha do pré-candidato PT em Fortaleza, Elmano Freitas, apoiado pela atual prefeita Luizianne Lins


Freitas, assim como Haddad, nunca concorreu a um cargo eletivo. Uma das estratégias de Mendonça é tentar mostrar que essa aparente desvantagem pode ser encarada como um diferencial positivo. “Eu não trago os vícios dos que estão na política há muitos anos”, ponderou o pré-candidato.

Leia também: Impasse sobre obra da Copa aumenta tensão entre Cid e Luizianne

O petista conversou por telefone com a reportagem do iG na manhã de sexta-feira (08), um dia após o primeiro encontro dele e de Luizianne Lins com Duda Mendonça para acertar os rumos que a campanha terá na capital.

“Como acontece com Fernando Haddad em São Paulo, é uma candidatura com perfil executivo e gerencial”, comparou.

Filiado ao PT desde 1989, Freitas ingressou no governo de Luizianne Lins em 2008, escalado para tomar a frente do Orçamento Participativo da cidade. Ele se ocupou da empreitada por dois anos. Chegou a assumir as pastas de Finanças e de Governo anyes de ir para o comando da Secretaria municipal de Educação – outro ponto em comum com Haddad, ex-ministro de Educação no governo da presidenta Dilma Rousseff.

PSB em Fortaleza: Lula entra em campo para manter aliança

Além de passar a imagem do “novo”, Luizianne e Freitas concordaram com Mendonça sobre a necessidade de dar maior visibilidade às ações da gestão petista na capital cearense. “O desafio é apresentar Fortaleza como ela é hoje. Temos consciência de que a cidade mudou. Mas isso não é suficiente nem decisivo”, admitiu.

Como decisiva é encarada a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no palanque de Freitas. “Estando junto com o Lula, isso nos anima a sair para uma campanha de maneira forte”, avaliou.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG