Imposto pelo PT, Humberto Costa quer se reconciliar com prefeito de Recife

Senador foi escolhido pela executiva nacional como solução para a crise provocada pela disputa entre os petistas João da Costa e Maurício Rands

Ricardo Galhardo - iG São Paulo |

Depois de ser imposto pela direção nacional como candidato do PT à Prefeitura de Recife, o senador Humberto Costa (PT-PE) disse que vai convidar o atual prefeito João da Costa (PT) para participar de sua campanha. “Não acho que essas coisas que o PT vivencia agora vão ser o tom, o centro da campanha. Vou procurar o prefeito João da Costa. Quero ele na minha campanha”, disse Humberto Costa.

Leia mais:  Humberto Costa é o candidato do PT à Prefeitura de Recife

Agência Brasil
Humberto Costa, que hoje é relator do caso Demóstenes, foi confirmado candidato do PT em Recife

O senador foi escolhido pela executiva nacional do partido como solução para a crise derivada da disputa entre João da Costa e o secretário de governo do Estado, Maurício Rands, que descambou para uma batalha judicial.

Além do prefeito, Humberto disse que também vai procurar o senador Armando Monteiro (PTB-PE), que ameaça se lançar candidato à prefeitura com apoio do governador Eduardo Campos (PSB).

Leia também: PT pode fechar com Erundina ou Leci Brandão na vice

Humberto rejeitou o rótulo de “candidato biônico” (referência aos governantes nomeados pela ditadura militar) imposto por seus adversários no PT e disse que não vai se licenciar do Senado, onde tem tarefas importantes como relatar o processo contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) no Conselho de Ética. “Quero entregar isso antes de a campanha estar na rua”, afirmou.

São Paulo: Presidente estadual do PSB deixa secretaria do governo Alckmin

Na semana que vem, Costa deve ir a Brasília pedir a benção da presidenta Dilma Rousseff, mas, segundo o presidente nacional do PT, Rui Falcão, isso não significa que ela vá se engajar na campanha. “A presidenta já disse que o melhor jeito de nos ajudar é governando”, disse Rui.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG