Relator deve apresentar parecer preliminar sobre Protógenes

Deputado é alvo de pedido de investigação no Conselho de Ética da Câmara por aparecer em áudios do inquérito que investiga a rede de negócios de Cachoeira

Valor Online |

Valor Online

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) deve apresentar nesta quarta-feira relatório preliminar sobre o pedido de investigação de Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) no Conselho de Ética da Câmara. Se o parecer de Teixeira for favorável à apuração das acusações contra o deputado do PCdoB e o texto for aprovado pelo colegiado, o conselho vai abrir processo por quebra de decoro parlamentar.

Conselho de Ética:  Deputado petista vai relatar processo contra Protógenes

Poder Online: Depoimento secreto de delegado pode vir a público 

Dida Sampaio/AE
Protógenes Queiroz é membro da CPI do Cachoeira


Caso contrário, o pedido de apuração será arquivado. A representação contra Protógenes foi apresentada pelo PSDB, com base em reportagem do jornal O Estado de São Paulo. Segundo o jornal, o deputado aparecia em escutas telefônicas dando orientações a Idalberto Matias Araújo, conhecido como Dadá, apontado como integrante do grupo do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso desde o final de fevereiro pela PF.

Leia mais:  Grampo da Operação Monte Carlo pega Protógenes

Protógenes, ex-delegado da PF, teria instruído Dadá em sua defesa quando foi investigado pela PF. "O teor dos diálogos não deixa dúvida quanto à relação de cumplicidade entre o deputado Protógenes e o araponga Idalberto Matias", diz o requerimento do PSDB.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG