Ausência não compromete participação de Marta, diz Falcão

Em Fortaleza, o presidente Nacional do PT afirmou que a falta da senadora petista no evento de lançamento da candidatura de Haddad não significa 'crise' no partido

Daniel Aderaldo iG Ceará |

O presidente Nacional do PT, Rui Falcão, afirmou nesta segunda-feira (04) que a ausência da senadora Marta Suplicy no evento de lançamento da candidatura de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo, no último sábado, “não compromete a participação” da petista na campanha.

Leia mais: Marta 'some', não vai a evento de Haddad e irrita Lula e PT

Leia também: PT lança Haddad em megaevento com ataques a Serra

“Ela tem dito que participará quando for mais útil”, disse Falcão, em Fortaleza, durante coletiva de imprensa que lançou como pré-candidato àprefeitura da capital cearense o secretário municipal de Educação, ElmanoFreitas.

“O fato de ela não ter ido, não compromete a participação. Não há crise nenhuma”, minimizou o presidente do PT, sem ainda ter tomado conhecimento da nota divulgada pela assessoria de imprensa da senadora , informando que um"impedimento de caráter privado" foi o motivo pelo qual ela nãocompareceu ao lançamento.

Falcão lembrou que Marta já participou de dois eventos com Haddad e acrescentou que “ela precisa dar espaço” para o colega petista. “A Marta é a maior liderança de São Paulo”.

A ausência de Marta, ex-prefeita e adversária de Haddad na disputa interna do PT pela prefeitura, irritou dirigentes petistas e o próprio ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, padrinho da indicação de Haddad.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG