Aécio defende voto aberto no caso Demóstenes, mas não diz como votará

“Na hora certa”, disse o senador mineiro, que esteve em Belo Horizonte em agenda com o governador Anastasia

Denise Motta - iG Minas Gerais |

O senador Aécio Neves (PSDB) defendeu nesta segunda-feira (4) voto aberto em plenário no processo de cassação do senador Demóstenes Torres (sem partido), alvo de investigação no Conselho de Ética e na CPI devido às relações com o bicheiro Carlos Cachoeira.

Leia mais:  Senado já tem 41 votos para cassar Demóstenes Torres

Caso Demóstenes:  Senadores temem voto secreto

Aécio, no entanto, não quis declarar se é a favor ou contra a cassação de Demóstenes. De acordo com o tucano, na “hora certa” as pessoas saberão qual é o seu voto.

“Gostaria que o voto fosse aberto também para que cada um pudesse se manifestar. Obviamente tenho que respeitar o tempo normal e não cabe a mim antecipar isso, mas vocês em um momento certo saberão claramente o meu voto. O que posso dizer é que as denúncias são extremamente graves, e essas sim, constrangem muito o Senado Federal”, afirmou o senador.

Veja aqui como foi o depoimento de Demóstenes Torres ao Conselho

Aécio também disse nesta segunda que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as relações de Cachoeira com Poderes Legislativo e Executivo deve acelerar. “A CPI tem que andar um pouco mais rápido, realmente. Porque teremos um processo, sobretudo nos últimos 60 dias que antecederão as eleições, de esvaziamento natural do Congresso”.

TV iG: Em defesa, Demóstenes diz ter 'reencontrado Deus'

Defendendo o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), porque ele se prontificou a prestar esclarecimentos na CPI, o senador negou que haja constrangimento em sua legenda.

O mineiro ainda defendeu que a CPI investigue todas as relações de Cachoeira com esferas de poder federal, estadual e municipal, além do setor privado, “sem preocupação regional e nacional”. O senador participou de visita às obras do Estádio Governador Magalhães Pinto, Mineirão, nesta segunda, ao lado do governador Antonio Anastasia (PSDB).

    Leia tudo sobre: demóstenes torrescpi do cachoeira

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG