Homem invade Assembleia de SP com bomba caseira e ameaça funcionários

Gate foi acionado para desarmar o explosivo; deputada que teve gabinete invadido pede reforço no sistema de segurança da Casa

iG São Paulo |

Os funcionários da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) passaram por apuros no início da tarde desta quarta-feira. Um homem de 54 anos invadiu o local por volta das 13h com uma bomba caseira e uma barra de ferro e ameaçou funcionários. Ele chegou a entrar no gabinete da deputada Vanessa Damo (PMDB), mas foi detido pela assessoria policial da Casa. Não houve feridos.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Alesp, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para desarmar o explosivo, feito com fogos de artifício. O homem foi encaminhado ao 26º Distrito Policial, onde assinou um termo circunstanciado.

“A Assembleia precisa preservar as vidas de seus colaboradores e visitantes e, se preciso for, reforçar o sistema de identificação e detecção de armas e explosivos como é feito no Congresso Nacional”, afirmou a deputada Vanessa Damo por meio de nota divulgada por sua assessoria.

    Leia tudo sobre: alespdeputados estaduaisbombagatevanessa damo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG