Ator global ensina candidatos do PSDB a usar TV na campanha

Contratado pelo partido para treinar pré-candidatos, Odilon Wagner dá dicas de comunicação para quem quer ser eleito para qualquer cargo

Nara Alves, enviada a Brasília |

Se preparando para encarnar o mordomo Thompson na próxima novela das nove da TV Globo, o ator Odilon Wagner esteve na manhã desta quarta-feira em Brasília para participar do encontro nacional do PSDB com pré-candidatos. O partido contratou o ator global para ajudar seus postulantes a prefeito a fazer bom uso da televisão durante as campanhas para as eleições de outubro. Também em outubro estreia a novela Salve Jorge, de Gloria Perez.

Há 25 anos conciliando a carreira de ator com a de consultor de comunicação, Odilon Wagner garante que não tem preferência partidária, embora tenha no passado trabalhado para o PT. “Há 25 anos atuo como consultor. Comecei ajudando amigos candidatos e amigos publicitários. Já trabalhei para o PT, PSDB e DEM”, conta.

Para Odilon, é mais importante escolher bem o cliente. “Se me perguntarem se eu vou ajudar o Carlinhos Cachoeira, eu digo não. Eu preciso de dinheiro, mas nem tanto. Acho meio estranho essa questão do Thomaz Bastos”, diz. No treinamento para os tucanos, o ator ensinou que ser prefeito também é atuar e citou Maquiavel: “Parecer é mais importante do que ser. Ser prefeito é representar um personagem. Em casa, o prefeito vira marido, pai, empresário”.

A pedido do iG, Odilon Wagner gravou um vídeo em que dá três dicas que considera essenciais para quem quer se candidatar, seja a prefeito, vereador ou síndico do prédio.

    Leia tudo sobre: eleições2012psdb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG