FHC aproveita tour com Itaú e lança livro em japonês

No Japão para uma série de palestras a possíveis investidores no Brasil, ex-presidente lança título da década de 60

Nara Alves, iG São Paulo |

Divulgação
Capa da edição em japonês do livro Dependência e Desenvolvimento na América Latina, de FHC
Desde o último dia 23 de maio no Japão para uma série de palestras a potenciais investidores no Brasil, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP) vai aproveitar a viagem para lançar, em língua japonesa, seu livro Dependência e Desenvolvimento na América Latina.

O tour no Japão é o segundo que FHC faz acompanhando executivos do Itaú-Unibanco pelo mundo. A primeira viagem do tipo aconteceu no mês passado, para o Oriente Médio. Em suas palestras, o ex-presidente fala sobre o desempenho da economia brasileira e sobre as boas oportunidades de investimento no País.

O livro Dependência e Desenvolvimento, uma das obras do ex-presidente de maior repercussão internacional no meio acadêmico, foi escrito em parceria com o sociólogo chileno Enzo Faletto entre 1965 e 1967, no Chile.

Antes de embarcar para o Japão, na última quarta-feira, o ex-presidente gravou um depoimento em vídeo de cinco minutos em que faz críticas à política econômica brasileira. “Estamos sem plano de voo”, diz FHC no trecho antecipado hoje pelo iG . O vídeo vai ao ar amanhã no site Observador Político .

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG