Em vídeo, FHC diz que Brasil está ‘sem plano de voo’

Sem citar Dilma ou o governo petista, ex-presidente critica falta de planejamento e diz que País “precisa de visão mais organizada

Nara Alves, iG São Paulo |

O ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso gravou um vídeo de cinco minutos que irá ao ar amanhã no Observador Político em que faz críticas indiretas ao governo de Dilma Rousseff . Em trecho antecipado agora pelo iG , FHC diz que o Brasil está “sem plano de voo” e que o País “precisa de visão mais organizada de futuro”.

Sem citar a presidenta ou o governo petista, o ex-presidente defende que o Brasil abra novas frentes de investimento. “Não sou só eu, tem muita gente dizendo ‘mas será que vai?’ Por que? Nós estamos sem plano de voo. O Brasil precisa ter uma visão mais organizada de futuro”, diz o ex-presidente. Em suas aparições públicas mais recentes, FHC tem poupado a presidenta Dilma de críticas.

No vídeo, além das críticas à política econômica do governo federal, FHC fala sobre o papel do jovem na política. A gravação foi realizada na última quarta-feira, antes de o ex-presidente embarcar para o Japão, onde faz uma série de palestras a potenciais investidores no Brasil .

O depoimento do ex-presidente ficará destacado na nova página do Observador Político, site de discussão patrocinado pelo Instituto FHC. A plataforma, no ar desde julho de 2011, trata de assuntos como descriminalização das drogas, Rio+20, Código Florestal e eleições municipais. Segundo o Instituto, o site recebe 100 mil visitas ao mês e conta com 8 mil pessoas cadastradas.

Assista ao trecho antecipado pelo iG:

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG