Após cirurgia, ex-ministro Adib Jatene passa bem, mas não tem previsão de alta

Segundo informações do Hospital do Coração (HCor), onde o ex-ministro está internado, ele passa bem e será reavaliado na sexta-feira

iG São Paulo |

Agência Estado
O ex-ministro Adib Jatene, de 82 anos, sofreu um infarto e foi submetido a um cateterismo: recuperação é boa, mas ainda não há previsão de alta
Internado na última quarta-feira no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, depois de sofrer um infarto, o ex-ministro da Saúde Adib Jatene, de 82 anos, está se recuperando bem, mas ainda não tem previsão de alta. De acordo com informações da assessoria do hospital, Jatene está em observação após se submeter a um procedimento cirúrgico para a colocação de um stent (prótese metálica para a desobstrução de artérias).

Leia mais: Adib Jatene sofre infarto e é internado em São Paulo

Ainda de acordo com o hospital, o próximo passo, se tudo correr bem dentro do quadro de evolução do ex-ministro da Saúde, é sua transferência da Unidade Coronária para o quarto. Nesta quinta, Adib Jatene passa por uma série de exames e seguirá em observação.

Diretor-geral do HCor, Adib Jatene é considerado uma das maiores autoridades da medicina no País e foi um dos pioneiros da cirurgia cardíaca no Brasil. Ele ocupou o cargo de ministro da Saúde duas vezes, no governo de Fernando Collor de Mello (em 1992) e no primeiro mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (entre 1995 e 1996).

Jatene sentiu dores no peito na manhã da última quarta-feira e foi submetido a um cateterismo no HCor. Durante o procedimento, o infarto foi diagnosticado, e a artéria teve de ser desobstruída por meio do stent.

Na manhã desta sexta-feira, o ex-ministro será reavaliado pelos médicos e um novo boletim sobre seu estado de saúde será divulgado pelo HCor.  

    Leia tudo sobre: adib jatenesaúde

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG