Irmã de Cachoeira também desfila beleza na CPI

Discreta, Lana se sentou ao lado da mulher do contraventor, Andressa, na bancada dos parlamentares no fundo da comissão

Fred Raposo, iG Brasília |

 A irmã de Carlos Cachoeira, Lana Cachoeira, acompanhou o depoimento do contraventor ao lado da cunhada, Andressa Mendonça, no plenário da CPI. As duas se sentaram no fundo da sala da comissão, na bancada dos parlamentares, onde permaneceram ao longo das duas horas da sessão na qual Cachoeira se recusou a responder perguntas dos parlamentares.

Leia mais: STJ decide manter a prisão de Carlinhos Cachoeira

Leia também: CPI encerra sessão após duas horas e meia de silêncio de Cachoeira

TV iG: Mulher de Cachoeira causa alvoroço em sua chegada ao Congresso

Saiba mais: Após caso Vaccarezza, CPI mudar lugar de câmeras de TV

Lana e Andressa chegaram juntas ao Senado, por volta de 13h25. As atenções, contudo, se voltaram para Andressa, mulher de Cachoeira, que já foi apelidada até de “musa da CPI”. Elas evitaram falar com a imprensa na entrada, e, dentro da comissão, limitaram-se a responder monossilabicamente a perguntas dos repórteres.

Elas entraram na CPI junto com Cachoeira, mas se sentaram bem longe do bicheiro, que foi acomodado em uma mesa junto do advogado, Márcio Thomaz Bastos, e próximo aos dirigentes da CPI. Discretas, no fundo da sala, as duas trocaram cochichos ao pé do ouvido e assistiram às perguntas pelos telões espalhados pela comissão.

Assista: Petista diz que cedeu gabinete a Cachoeira a pedido da polícia

Leia também: 'Não-depoimento' de Cachoeira é um dos assuntos mais comentados no Twitter

Durante a sessão elas tomaram apenas água, e mantinham, cada, uma folha de papel em branco sobre a bancada, que, no entanto, não foram usadas. Ao contrário de Andressa, que removeu os óculos escuros ao entrar na comissão, Lana preservou o adereço. Além da cunhada, a irmã de Cachoeira conversou apenas com uma das funcionárias do Senado.

Quando o questionamento dos parlamentares ia chegando ao fim, Lana e Andressa deixaram a comissão e esperaram Cachoeira numa espécie de ante-sala da CPI, longe dos repórteres. Depois do fim da sessão, os três saíram por um corredor subterrâneo sem dar entrevistas.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG