Chico Bento faz apelo contra o Código Florestal: Veta, dona Dirma!

Projeto está com a presidenta Dilma, que deve vetar partes do texto até sexta-feira

iG São Paulo |

Divulgação
Ao lado da sua turma, Chico Bento faz apelo à presidenta Dilma
O cartunista Maurício de Souza divulgou nesta terça-feira por meio do Twitter duas imagens do Chico Bento mandando recado à presidenta Dilma Rousseff para vetar o Código Florestal. O texto foi aprovado pela Câmara no mês passado e é considerado mais próximo das demandas dos ruralistas e distante do que queria o Planalto. Dilma tem prazo até sexta-feira e deve vetar partes do projeto .

TV iG: Camila Pitanga pede para Dilma vetar o Código Florestal

iG explica: Entenda os principais pontos do Código Florestal aprovado na Câmara

Em um dos quadrinhos, Chico Bento manda um recado direto à presidenta: “Veta tudim, dona Dirma!”. Em outro, o personagem aparece ao lado dos amigos Rosinha, Zé Lelé, Zé da Roça e Hiro e repete o apelo a Dilma: “Nóis percisa das matas, dos rio, dos pexe...i tá todo mundo achando qui isso vai sê mexido pra pior!”

O veto ao Código Florestal vem ganhando força nas redes sociais e em manifestações nas principais capitais do País. Artistas também têm participado do movimento. Um exemplo é a atriz Camila Pitanga , que quebrou o protocolo num evento com a presidenta e disse no microfone em cima do palco: “Veta, Dilma!”. Foi aplaudida de pé.

Divulgação
Dilma tem até sexta-feira para decidir sobre o Código Florestal
Exclusivo: 'Brasileiros não querem o Código Florestal', diz diretor do Greenpeace

Dilma também enfrentou protestos em viagens recentes. Em Belo Horizonte, manifestantes seguravam faixas e gritavam “Dilma, pode vetar. O Brasil vai te apoiar” em evento para inaugurar casas populares. A presidenta surpreendeu a comitiva e foi lá cumprimentar as pessoas.

    Leia tudo sobre: código florestalchico bento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG