Para evitar fracasso de 2008, PSDB e DEM se unem em candidatura em Salvador

Nas últimas eleições municipais, nenhum dos candidatos das legendas foi ao segundo turno; ACM Neto encabeça a chapa

João Paulo Gondim, iG Bahia |

Divulgação
DEM lança ACM Neto pré-candidato à Prefeitura de Salvador
Em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira o DEM e o PSDB sacramentaram a união para a disputa da Prefeitura de Salvador.

Os presidentes estaduais das legendas, José Carlos Aleluia (DEM) e Sérgio Passos (PSDB) formalizaram o nome de Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM) como cabeça de chapa.

Aleluia disse que o apoio com o PSDB é fundamental para garantir a vitória em 2012 e evitar o erro do passado.

“Em 2008 cometemos um erro histórico. Tínhamos dois candidatos competitivos, o ACM Neto e o Imbassahy. Os votos foram pulverizados e nenhum deles chegou ao segundo turno.”, disse.

Com isso, é retirada de cena a pré-candidatura do deputado federal Antônio Imbassahy, ex-prefeito de Salvador (1997-2003), conforme o iG antecipou , o que gerou protestos na base tucana.

Saiba mais sobre as eleições em Salvador:  Projeto de retorno do Carlismo enfrentará candidato de Wagner em Salvador

Nesta sexta-feira, inclusive, o presidente municipal tucano José Carlos Fernandes fez duras críticas à coligação com o DEM.

Sérgio Passos minimizou as críticas. “Quem ainda não concorda com essa legenda pode no futuro vir a apoiar. É questão de tempo", disse.

Em São Paulo: DEM apoia Serra e fala em ‘prefeito do tamanho do Brasil’

Ambos disseram que estão costurando acordos com partidos nanicos e afirmaram que gostariam do apoio do PMDB, que já lançou seu pré-candidato Mário Kertész.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG