Dilma participa de evento com Lula e Haddad em São Paulo

Os três almoçaram juntos e, em seguida, visitam a exposição "Guerra e Paz", de Cândido Portinari, no Memorial da América Latina

Bruna Carvalho, iG São Paulo |

A presidenta Dilma Rousseff veio a São Paulo nesta sexta-feira e visita, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do pré-candidato do PT à prefeitura da capital paulista, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad , a exposição "Guerra e Paz", de Cândido Portinari, no Memorial da América Latina. Antes da visita, os três almoçaram no restaurante Bacalhau, Vinho e Cia. Também participaram do almoço a ex-primeira-dama, Marisa Letícia, e a mulher de Haddad, Ana Estela.

Leia mais: PT usará 'fator Lula' para impulsionar candidatura de Haddad em São Paulo

Leia também: Haddad espera atrair mais ex-tucanos à campanha petista na capital

Essa foi a primeira agenda pública de Lula com o pré-candidato petista em São Paulo. Antes, no dia 14 de abril, o ex-presidente já havia participado de um evento que contou com a presença de Haddad e outras lideranças do PT, como a senadora Marta Suplicy (SP), em São Bernardo do Campo (SP), no lançamento do Centro Educacional Unificado (CEU) Regina Rocco Casa, que leva o nome da mãe da ex-primeira dama, Marisa Letícia

Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Lula e Dilma se encontraram com o pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, nesta sexta

Dilma chegou ao Memorial às 15h15. O local foi fechado às 13h especialmente para a visita da presidenta, e as pessoas que queriam visitar a exposição foram pegas de surpresa e tiveram de esperar do lado de fora até que o acesso à exposição fosse liberado.

Além de Dilma, Lula e Haddad, participaram do almoço outras lideranças petistas como o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o líder do governo na Câmara, deputado federal Arlindo Chinaglia (SP), o presidente municipal do PT, vereador Antonio Donato, o presidente estadual da legenda, deputado Edinho Silva, e o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Após a visita à exposição “Guerra e Paz”, Dilma visitará o arcebispo de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, em Taboão da Serra (SP), e a previsão é que ela retorne a Brasília no início da noite.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG