Kassab confirma concessão de terreno ao Instituto Lula

Prefeito de São Paulo diz que vai sancionar o projeto aprovado ontem pela Câmara Municipal que concede área de 4,3 mil m² no centro da capital

iG São Paulo |

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), confirmou nesta quinta-feira que irá sancionar a concessão do terreno da Cracolândia, na região central da capital paulista, para o Instituto Lula. A concessão foi aprovado na última quarta-feira pela Câmara Municipal. "É evidente que vou sancionar. A sede do Instituto Lula será aqui, em São Paulo", disse o prefeito.

Poder Online: Grupo proteta contra cessão de terreno para Instituto Lula

"Depois de sancionada essa lei, o Instituto Lula também passa a ter obrigações com a cidade de São Paulo", completou. Rio de Janeiro e São Bernardo do Campo também fizeram convites para sediar o instituto.

O substitutivo ao Projeto de Lei (PL) 29/2012, de autoria do Executivo, para a concessão de uma área de 4,3 mil m² no centro de São Paulo, foi aprovado em segunda votação com 37 votos a favor, 8 contra e 1 abstenção. O projeto havia sido aprovado em primeira votação em 18 de abril.

O terreno, localizado na Rua dos Protestantes, próximo à região conhecida como Cracolândia, será destinado para a construção do museu que abrigará o acervo do ex-presidente Lula e oferecerá cursos para a população.

De acordo com o texto aprovado, a área ficará sob responsabilidade do instituto por 99 anos. Em contrapartida, o museu deve ser aberto à “coletividade em geral”, permitir o acesso gratuito aos alunos da rede pública e garantir isenção de taxas a pelo menos 20% dos estudantes matriculados em seus cursos de formação.

Com a aprovação, o Instituto Lula tem prazo de um ano para apresentar o projeto do edifício e mais um para iniciar as obras.

Com Valor Online

    Leia tudo sobre: instituto lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG