Palanque deve reunir ex-presidente cassado e algozes como PT e PMDB

Em Maceió, PTB, de Collor, anunciou apoio à candidatura de Ronaldo Lessa, que deve ter adesão dos outros dois partidos

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

O PTB de Alagoas, cujo principal líder é o senador Fernando Collor de Mello, anunciou apoio à candidatura de Ronaldo Lessa (PDT) à Prefeitura de Maceió. O anúncio foi feito em café da manhã que reuniu dez partidos em torno de Lessa na manhã desta sexta-feira, na capital alagoana. O PC do B também anunciou apoio. Lessa espera agora a adesão do PT e do PMDB, que enviaram representantes ao encontro.

Veja o especial do iG sobre as eleições 2012

O PTB foi representado por Fernando James Collor, filho do senador, ex-presidente da República e dirigente estadual do partido. Caso a articulação se concretize, Collor dividirá o palanque com alguns de seus principais algozes no processo de impeachment que completará 20 anos em dezembro.

“Convidei os partidos que estiveram comigo no segundo turno da eleição para governador, em 2010. Alguns têm pré-candidatos e o objetivo é evitar que cheguemos na eleição com quatro ou cinco nomes do nosso campo”, disse Lessa.

Segundo ele, as negociações para adesão do PT e do PMDB estão avançadas e podem se concretizar nas próximas semanas. “O PT não declarou apoio, mas o presidente estadual e outras lideranças estavam presentes. A tendência é nos apoiar. O PMDB depende de algumas articulações internas mas também considero tão certo quanto o PT”, disse Lessa.

Em documento que analisa o quadro partidário nacional, a direção nacional do PT considera muito provável a possibilidade de um palanque unindo o partido e Collor em torno de Lessa em Maceió.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG