Em conversas com Dilma, Hollande e Putin prometem vir à Rio+20

Presidenta felicitou os presidentes eleitos de França e Rússia, que confirmaram presença em conferência sobre o clima

Reuters |

Em conversa telefônica nesta quarta-feira com a presidenta Dilma Rousseff, o presidente eleito da França, François Hollande, e o recém-empossado da Rússia, Vladimir Putin, informaram que virão ao Brasil no próximo mês para a Rio+20, informou o porta-voz da Presidência, Thomas Traumann.

Leia mais: Greenpeace protesta e pede veto de Dilma ao Código Florestal

Leia também: Dois meses depois, Dilma retribuirá visita de presidente do Benin

Dilma conversou com Putin pela manhã e o felicitou pela posse, na segunda-feira. Segundo o porta-voz, a conversa durou cerca de 15 minutos. Os dois combinaram uma nova conversa antes do encontro do G-20, no México, para estabelecer uma posição comum entre os Brics, que incluem ainda a Índia, China e África do Sul.

No início da tarde, Dilma conversou com o presidente-eleito da França, a quem parabenizou pela vitória no segundo turno das eleições. Ela afirmou que deve enviar um representante brasileiro para a posse, na próxima semana. Os dois devem se reunir pela primeira vez no México, no próximo mês, também no encontro do G-20.

A reunião do G-20 ocorre dias antes da Rio+20, a conferência do Clima a ser realizada no Rio de Janeiro em junho. Segundo o governo brasileiro, são aguardados mais de 80 chefes de Estado e de governo.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG