PMDB exige saída de secretários de Kassab

Os secretários municipais Bebetto Haddad e Uebe Rezeck têm até dia 15 para deixar os cargos

AE |

selo

O PMDB pediu em carta oficial a saída dos secretários municipais Bebetto Haddad (Esportes, Lazer e Recreação) e Uebe Rezeck (Participação e Parceria) da Prefeitura de São Paulo. O prazo para deixarem os cargos no primeiro escalão é até dia 15.

Leia também: Serra recebe apoio oficial de Ricardo Trípoli

Eleições em SP: Russomano descarta aliança com Chalita no 1º turno

O presidente do PMDB paulista, deputado estadual Baleia Rossi, diz que não há perseguição e que o partido segue orientação da direção nacional para dar "liberdade" ao pré-candidato e deputado federal Gabriel Chalita por causa do apoio de Kassab a José Serra (PSDB).

Leia mais: 'Ninguém segura', brinca Russomano sobre possível chapa com Netinho

Kassab vem promovendo uma minireforma no primeiro escalão da Prefeitura . Em abril, a mudança atingiu a secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho. O secretário Marcos Cintra (PSD) foi o terceiro a deixar o posto em função das eleições.

Para que possam concorrer a vereador nas eleições de outubro, secretários municipais tiveram de deixar o cargo. Cintra ficará afastado por pelo menos 15 dias, enquanto decide se concorre de novo a uma vaga na Câmara Municipal - eleito em 2008 pelo PR, ele está licenciado do Legislativo.

Secretário-adjunto de Cintra, Luiz Antônio de Medeiros deixou o posto e concorrerá a vereador. Alexandre Schneider (Educação) e Marcos Belizário (Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida) foram exonerados na terça-feira. Schneider é o mais cotado para a vice de Serra. Do contrário, concorre a vereador pelo PSD - o que Belizário fará no PV.

Também no PV, Eduardo Jorge (Verde e Meio Ambiente) avisou que não sai da secretaria para se lançar a vereador. Jorge é outro secretário cotado para vice do tucano.

    Leia tudo sobre: pmdbeleições2012eleições2012sãopaulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG