Sem acesso ao inquérito, Cachoeira deve ficar em silêncio na CPI

Advogado do bicheiro diz que seria prudente adiar depoimento para que a defesa tenha tempo para analisar os dados da investigação

Agência Brasil |

A defesa do empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, suspeito de explorar jogos ilegais, pediu nesta segunda-feira ao presidente da CPI do Cachoeira, acesso a todos os documentos recebidos pela comissão. De acordo com o advogado Márcio Thomaz Bastos, caso não tenha em mãos os documentos da acusação, o seu cliente pode não depor ou permanecer calado durante o depoimento.

CPI do Cachoeira: PT e PMDB resistem a acordo para blindar governadores

Leia também: Parlamentares reclamam de ‘sala da verdade’ para acessar inquérito

"Eu estive com o presidente Vital do Rêgo [presidente da CPI], pedindo a ele que nós tivéssemos vista de todos os elementos que existem na CPI, sem os quais o nosso cliente não pode depor", disse Bastos.

O depoimento de Carlinhos Cachoeria está marcado para o próximo dia 15. Bastos considerou que um adiamento seria "prudente". "Seria prudente, não um grande adiamento, mas um adiamento para que a gente tivesse acesso a tudo que a CPI tem", disse o advogado que reclamou da divulgação de informações das operações Vegas e Monte Carlo pela imprensa.

"Vocês [jornalistas] têm muito mais do que eu tenho. Toda imprensa tem, está saindo fragmentado, descontextualizado, de modo que a gente não teve ainda oportunidade de defesa", disse.

Na Justiça, Cachoeira aguarda uma decisão do Superior Tribunal de Justiça sobre habeas corpus, anteriormente negado pele Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região. Nesta segunda-feira, parecer da Procuradoria Geral da República pede que Cachoeira continue preso .

Bastos informou ainda que entrou hoje no TRF com mais um pedido de habeas corpus para anular as interceptações telefônicas que servem como provas nas operações Vegas e Monte Carlo, e que estão agora sob análise da Justiça.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG