Camila Pitanga quebra protocolo e pede para Dilma vetar Código Florestal

'Veta, Dilma', disparou a atriz para a presidenta, que esteve presente em homenagem a Lula no Rio de Janeiro

iG São Paulo |

A atriz da TV Globo Camila Pitanga quebrou o protocolo na tarde desta sexta-feira, durante evento no Rio de Janeiro em homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , e se dirigiu diretamente à atual presidenta, Dilma Rousseff , pedindo a ela que vetasse o projeto do novo Código Florestal, aprovado pela Câmara na semana passada.

Leia também: Câmara aprova novo Código Florestal

Saiba mais: Entenda os pontos do Código Florestal aprovado pela Câmara

Camila, que foi mestre de cerimônia, pediu licença logo após anunciar o nome de Dilma e disparou: "Presidenta, eu vou quebrar o protocolo só por um instante para te fazer um pedido: Veta, Dilma." A atriz fez clara referência ao projeto do novo Código Florestal, cujas mudanças tornaram o texto mais próximo das demandas dos ruralistas.

A matéria, do relator Paulo Piau (PMDB-MG) foi aprovada no dia 25 de abril, por 274 votos contra 184. O Código Florestal já havia sido aprovado pela Câmara em 2011 e passou pelo Senado em dezembro do ano passado.

Por ter sofrido alterações, o projeto retornou à Câmara, e, após a aprovação, necessita apenas da sanção presidencial para começar a valer. Dilma Rousseff já deu sinais de que vetará parcialmente a matéria.

Após a interrupção, Camila Pitanga foi ovacionada pela plateia, que começou a fazer um coro: "Veta! Veta!"

Assista ao vídeo :

Nesta sexta-feira, Lula recebeu títulos de doutor honoris causa das cinco universidades públicas fluminenses : Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Além da presidenta, esteve presente na cerimônia o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG