Spike Lee vai ao STF entrevistar o ministro Joaquim Barbosa

Cineasta americano está produzindo um documentário sobre o Brasil e ontem encontrou Dilma

iG São Paulo |

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa recebeu nesta quinta-feira (26) a visita do cineasta americano Spike Lee, que está no Brasil organizando a produção do documentário Go Brazil Go! sobre como o país se desenvolveu nos últimos anos.

Entrevista ao iG: 'Julgamento do mensalão terá sessões especiais', diz Ayres Britto

André Dusek/AE
Spike Lee entrevistou o ministro Joaquim Barbosa na sede do STF

A visita aconteceu pouco antes da retomada do julgamento sobre cotas raciais no STF , tema que também é de interesse do cineasta.

Ontem, Spike Lee encontrou a presidenta Dilma Rousseff e disse que ficou impressionado com ela. “Fiquei impressionado. Ela me disse quais são os problemas e objetivos dessa superpotência que é o Brasil”, afirmou o cineasta.

Na semana passada, Barbosa causou alvoroço no STF ao atacar o colega Cezar Peluso, ex-presidente da Corte, em entrevista ao jornal O Globo. Peluso foi acusado pelo colega de manipular o resultado dos julgamentos de acordo com seus interesses.

Na ocasião, o também ministro do STF Marco Aurélio Mello se disse perplexo com a troca de acusações. Mello foi presidente do STF entre 2001 e 2003. “Vão-se os cargos, mas ficam as pessoas”, ressaltou sobre a crise institucional vivida atualmente pelo Supremo.

Em entrevista ao iG , o novo presidente do STF, Carlos Ayres Britto, admitiu que existe "uma rusga , um desentendimento entre dois ministros no plano subjetivo”, mas negou que exista crise “no sentido institucional” no tribunal.

    Leia tudo sobre: spike leejoaquim barbosastf

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG