Relator da CPI do Cachoeira diz que vai investigar ‘doa a quem doer'

Odair Cunha (PT-MG) disse que foco da investigação é o bicheiro e negou que indicação tenha sido do Planalto

iG São Paulo |

O deputado Odair Cunha (PT-MG), indicado para ser o relator da CPI do Cachoeira, disse nesta terça-feira (24) que conduzirá as investigações do caso “doa a quem doer”, mas que o foco da comissão são as relações do bicheiro com políticos e agentes públicos e privados.

Galeria de fotos: Veja quem são os integrantes da CPI do Cachoeira

CPI do Cachoeira: PT indica deputado Odair Cunha para relator

Leia mais: 'Investigação é perda de tempo', diz deputado que se lixa

Agência Brasil
Odair Cunha (PT-MG) foi anunciado relator da CPI pelo líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (PT-SP)

Mesmo ligado ao grupo da ministra Ideli Salvatti, Cunha negou que sua indicação tenha partido do Planalto. “Minha indicação partiu da bancada do PT e foi verbalizada pelo líder Jilmar Tatto (PT-SP) e não pelo Palácio do Planalto”.

Saiba mais: Confira lista dos parlamentares que assinaram a CPI do Cachoeira

O deputado mineiro acrescentou que só irá definir o cronograma de trabalho e os primeiros convocados a depor depois de ter acesso aos volumes do inquérito das operações Vega e Monte Carlo da PF, que estão em análise no Supremo Tribunal Federal (STF), em segredo de Justiça.

A escolha de Cunha para ser o relator foi anunciada nesta terça-feira pelo líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (SP). A comissão, que reúne deputados e senadores, terá ainda outros dois titulares do PT: Cândido Vaccarezza (SP) e Paulo Teixeira (SP) e três suplentes: Doutor Rosinha (PR), Luiz Sérgio (RJ) e Sibá Machado (AC).

Às 19h30 desta terça-feira, em sessão do Congresso, será lida a lista com os nomes dos deputados e senadores que integrarão a CPI. A comissão será instalada na quarta-feira. O presidente já indicado pelo PMDB será o senador Vital do Rêgo (PB).

Com Agência Brasil e Agência Estado

    Leia tudo sobre: cpicaso cachoeiraoperação monte carlo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG