Lula recebe visita de Romário no hospital Sírio-Libanês, em SP

Ex-presidente conversou rapidamente com atual deputado federal após sessão de fonoaudiologia

iG São Paulo |

O ex-jogador de futebol e atual deputado federal Romário (PSB-RJ) fez uma rápida visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Galeria de fotos: Relembre as visitas que Lula recebeu durante o tratamento

Divulgação/Instituto Lula
Romário fez uma rápida visita ao ex-presidente Lula no Sírio-Libanês

Lula, que recebeu recentemente a notícia da remissão completa do seu tumor na laringe, passou por mais uma sessão de fonoaudiologia no hospital. Ele faz o tratamento depois de ter passado por sessões de radioterapia e quimioterapia para recuperar sua voz e deglutição.

Vídeo: Lula agradece aos fonoaudiólogos no Dia Mundial da Voz

Saiba mais: Dilma pede a Lula cautela com CPI do Cachoeira

Quem também visitou Lula nesta sexta-feira foi o ex-presidente espanhol José María Aznar (1996-2004). "Foi uma visita de cortesia de 40 minutos e não foi tratado nenhum tema em particular", disse uma fonte do Instituto Lula.

Quando estavam no poder, os dois ex-governantes lançaram a base de uma aliança estratégica entre Brasil e Espanha. O acordo entre os países foi apresentado durante uma visita que Lula fez a Madri em março de 2003 e selada em uma visita de Aznar a Brasília em outubro desse mesmo ano.

Na semana passada, o ex-presidente encontrou Dilma Rousseff na subsede da Presidência, na avenida Paulista. A atual mandatária pediu a Lula que tivesse cautela ao incentivar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará as relações do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de comandar uma rede de jogos ilegais.

Ao lado do presidente do PT, Rui Falcão, Lula tem sido um dos principais incentivadores da CPI do Cachoeira.

    Leia tudo sobre: lularomáriovisitasírio-libanêssão paulocâncer de lula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG