José Sarney recebe visita de Lula e de políticos no hospital

Encontro com ex-presidente durou cerca de vinte minutos; Sarney deixou UTI, mas deve ficar internado até o final da semana

iG São Paulo |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou nesta segunda-feira o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), que se recupera após ter sido submetido a uma cirurgia no hospítal Sírio-Libanês , em São paulo. O peemedebista também recebeu a visita dos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Gim Argello (PTB-DF) e do líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP)

Segundo informações do Instituto Lula, a visita, que começou por volta das 13h30, durou cerca de 20 minutos. 

Leia também: Em vídeo, Lula agradece fonoaudiólogos no Dia Mundial da Voz

Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Presidente do Senado, José Sarney, recebe a visita do ex-presidente Lula

Sarney foi internado na tarde de sábado com dores e foi submetido a um cateterismo na madrugada de domingo. Durante o procedimento, foi encontrada uma obstrução importante em uma artéria. Com isso, foi realizada uma angioplastia para a colocação de um stent.

De acordo com o blog do Senado, Sarney deixou a UTI no início da tarde desta segunda-feira, mas deverá ficar internado.

Saiba mais: Após sentir dores, Sarney é submetido a cateterismo

Ele foi tratado pela equipe médica e pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, médico responsável pelo tratamento contra o câncer pelos quais passaram a presidenta Dilma Rousseff e Lula.

O ex-presidente foi ao Sírio-Libanês para uma sessão de fonoaudiologia, que faz parte do tratamento para normalizar sua voz e deglutição após a remissão completa do câncer na laringe.

Foi divulgado também nesta segunda-feira um vídeo de Lula agradecendo a equipe de fonoaudiólogos responsáveis por seu tratamento em razão do Dia Mundial da Voz.

Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Além de Lula, Sarney recebeu a visita dos políticos Renan Calheiros e Gim Argello. Na foto, também está o filho Zequinha Sarney (gravata vermelha)

Com Agência Senado

    Leia tudo sobre: lulacâncer de lulajosé sarneyhospital

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG