Após cirurgia, José Sarney deixa UTI

Presidente do Senado, que pode passar a semana no hospital, já foi transferido para unidade semi-intensiva e está estável

Agência Brasil |

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) recebeu alta nesta segunda-feira da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e já foi transferido  para uma unidade semi-intensiva. Segundo boletim médico divulgado esta tarde, o estado de saúde do senador é estável.

Leia também: Após sentir dores, Sarney é submetido a cateterismo e vai para UTI
Saiba mais: Lula visita José Sarney no Hospital Sírio-Libanês

Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Presidente do Senado, José Sarney, recebe a visita do ex-presidente Lula

Sarney foi internado no sábado , após sentir dores fortes no peito. No mesmo dia, os médicos detectaram alterações compatíveis com o quadro de insuficiência coronariana. No domingo, o senador foi submetido a um cateterismo - para introduzir um cateter na artéria - e a uma angioplastia - cirurgia específica para desobstruir a artéria -, com a colocação de um stent, espécie de tubo artificial usado para expandir a artéria e regularizar o fluxo de sangue.

No início da tarde, o senador recebeu a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , que durou cerca de 20 minutos. Segundo a assessoria do Senado, Sarney também recebeu as visitas do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e dos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Gim Argello (PTB-DF).

O senador deve ficar internado por, pelo menos, uma semana. Quando deixar o hospital, Sarney deverá ficar mais uma semana em recuperação, para só então retornar às atividades parlamentares.

    Leia tudo sobre: josé sarneylulaaltautihospitalsão paulosenado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG