Agência Brasil

Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí prendeu dois integrantes de milícia ligada a mais de 50 mortes
Rafael Nascimento / Agência O DIA
Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí prendeu dois integrantes de milícia ligada a mais de 50 mortes

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí prendeu em flagrante nesta sexta-feira (12), Lucas Monteiro de Mendonça e Igor de Oliveira da Fonseca, integrantes de milícia que age com extrema crueldade na região e é acusada de mais de 50 homicídios . Os dois foram presos acusados pelos crimes de extorsão e porte ilegal de arma de fogo.

Leia também: Policial militar mata homem durante sessão de cinema infantil

A milícia está sendo desarticulada desde a Operação Salvator, realizada no último dia 4 de julho. Com esses dois, já são 45 presos até o momento. Um cemitério clandestino onde as vítimas da quadrilha eram enterradas também foi descoberto pela polícia.

De acordo com a delegacia, Lucas tem dois mandados de prisão, sendo um por tortura e outro por organização criminosa. Já Igor respondia pelo crime de organização criminosa . Eles foram encaminhados ao sistema prisional do Estado, já que estavam com a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Leia também: Brasil tem só cinco estados que controlam munição de suas polícias

Organização criminosa

A organização criminosa é comandada por Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica , que cumpre pena em um presídio federal, em Mossoró (RN), desde outubro de 2017. Curicica foi apontado como suspeito de participação nas mortes da vereadora Marielle Franco e de Anderson Gomes, em 14 de março do ano passado.

Leia também: PRF apreende quatro toneladas de maconha que iriam para a zona norte do Rio

Apontado como responsável por vários casos de homicídio, tortura, extorsão e desaparecimento de 50 pessoas, a milícia comandado por ele chegava a lucrar cerca de R$ 500 mil por mês ameaçando moradores e comerciantes de Itaboraí.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!