Resposta rápida. Essa é uma das principais funções da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) no combate ao crime em uma cidade como São Paulo, onde a locomoção com seu trânsito caótico é muito complicada.

Leia também: Chefe do tráfico em São Paulo acorda com 'visita surpresa' do Canil da PM

ROCAM impediu roubo com reféns nas Casas Bahia
Reprodução
ROCAM impediu roubo com reféns nas Casas Bahia

Mas agora, imagine uma resposta rápida durante a manhã de um domingo. Sem movimento pelas vias da capital, as motocicletas da ROCAM deslizam pelas ruas de São Paulo quase que soberanas.

Foi com esse cenário da manhã de um domingo ensolarado que a Polícia Militar solucionou um sequestro na região da Lapa. "Por volta das 10h da manhã recebemos um chamado da empresa de segurança de um roubo em andamento na rua 12 de outubro. Pelas imagens das câmeras de segurança, nós fomos informados que o gerente e um funcionário das Casas Bahia eram reféns dentro do estabelecimento", diz o Tenente Dipieri.

De acordo com o Policial Militar , os dois criminosos invadiram a loja, provavelmente, durante a madrugada do domingo e ficaram esperando a chegada dos trabalhadores. "Assim que o gerente abriu a porta, ele foi rendido. Os dois homens já tinham separado alguns produtos e colocado dentro de uma bolsa. Eles deviam tentar roubar o cofre, mas não tiveram tempo", continua o Tenente.

Leia também: Policial feminina da Cavalaria da PM olha na cara de criminosos e eles tremem

Diante das imagens, a empresa de segurança ligou para o 190. "Foi coisa de cinco minutos e a gente já estava na porta da loja. A gente estava em patrulhamento na área do 4° BPM/M e conseguimos uma resposta rápida", afirma o Tenente .

Assim que as equipes chegaram à loja, um criminoso foi surpreendido pela Polícia Militar e acabou sendo detido. O segundo assaltante tentou fugir e se escondeu dentro do depósito, mas acabou preso pelas equipes de área.

"A nossa ação foi tão rápida que tanto as vítimas quanto os criminosos foram pegos de surpresa. O gerente nos agradeceu e comemorou a maneira como tudo foi solucionado. Um dos criminosos era procurado por roubou em Osasco. Eles estavam com um revólver, mas não tiveram tempo nem de assustar as vítimas", finaliza o Tenente Dipieri.

Leia também: ROTA dá recado duro: Em São Paulo o crime organizado sempre vai perder

Os dois homens foram conduzidos pelos Policiais da ROCAM para 91º Distrito Policial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!