Um caminhão abandonado, um faro apurado dos PMs para descobrir coisa errada e uma mensagem no whatsapp. Esse três elementos ajudaram a ROCAM do Batalhão de Choque a solucionar dois sequestros em uma ação rápida e eficiente .

ROCAM prendeu seis criminosos; eles já tinham outras passagens por roubo
REPRODUÇÃO/SÃO PAULO
ROCAM prendeu seis criminosos; eles já tinham outras passagens por roubo

O roubo de cargas se tornou uma pedra no sapato de muitos caminhoneiros que circulam pelas estradas do Brasil. No final da noite dessa terça-feira (10), a ROCAM  (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) tirou das ruas uma dessas quadrilhas que colocam em risco os motoristas que rodam pelo País.

"A nossa ocorrência começou por volta das 18h, nós estávamos pela área do 42 BPM/M, quando encontramos um caminhão parado com as portas abertas na rua Sergipe em Osasco. Nós fizemos uma pesquisa via COPOM e descobrimos que o veículo era roubado", diz o Tenente Bálsamo.

Os Policiais tentaram fazer contato com o dono do caminhão, mas não foram atendidos. Então, eles ligaram para a transportadora que já sabia do roubo seguido de sequestro .  

Leia também: Policial feminina da Cavalaria da PM olha na cara de criminosos e eles tremem

"Em contato com o gerente da transportadora, eu consegui ver a mensagem enviada por um dos homens sequestrados. Nós pedimos para ele enviar a localização pelo whatsapp e meia hora depois, ele respondeu", conta o Tenente.

Resgate da ROCAM

Arma falsa usada pelos criminosos
Rocam
Arma falsa usada pelos criminosos


Com base na localização enviada pelas vítimas, os PMs montaram uma operação para resgatar as três homens que estavam sob o domínio dos criminosos. "Montamos uma ação e fomos em oito Policiais para o endereço enviado pelo whatsapp. Na rua Bataguaçu, em Guarulhos, encontramos uma casa que parecia ser um lava-rápido e a localização batia", diz o Tenente Bálsamo.

A casa, na verdade, era um local abandonado que estava sendo usado como cativeiro pelos criminosos. Sem dificuldade alguma, as equipes da ROCAM conseguiram dominar os homens que estavam vigiando as vítimas.

"Com os suspeitos dominados, nós começamos a revistar os cômodos. Encontramos não só três, mas cinco vítimas. Eram dois roubos diferentes, ambos haviam ocorrido durante a tarde da terça-feira na região de Guarulhos. Os criminosos usavam dois carros para fazer a abordagem na estrada, eles fechavam os caminhões, assumiam a direção, colocavam as vítimas na carroceria e enquanto realizavam saques em bancos, as vítimas eram mantidas em cativeiro", revela o Tenente.

Leia também: Com novo fardamento, Polícia Militar Ambiental celebra 2017 histórico

Outro dois suspeitos foram presos quando entraram pela rua do cativeiro e tentaram fugir, eles foram dominados pelos Policiais da ROCAM e reconhecidos pelas vítimas. "A dupla estava realizando os saques, só de uma das vítimas já tinha conseguido roubar R$ 4 mil. Todos os seis criminosos e arma falsa, usada nos crimes, foram levados para o 4 DP de Guarulhos e ficam a disposição da Justiça", finaliza o Tenente Bálsamo.

Quatro criminosos presos pela ROCAM
Divulgação/ROCAM
Quatro criminosos presos pela ROCAM


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!