Enquanto bares e praças ficam lotados para acompanhar os jogos da Copa do Mundo na Rússia, outros serviços precisam continuar funcionando em sua plenitude para que a ordem seja mantida. A ROCAM não descansou e garantiu a paz no domingo.

Leia também: Polícia Militar Ambiental surpreende traficante que venderia quatis em São Paulo

Policias Militares da ROCAM combatem o crime no centro da capital paulista
Major PM Luis Augusto Pacheco Ambar
Policias Militares da ROCAM combatem o crime no centro da capital paulista

No dia do primeiro jogo da seleção brasileira na Copa, aproximadamente 25 Policiais da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) participaram da Operação Vila Madalena, bairro famoso por ter muitos bares e festas nos dias de grandes eventos.

Mas a operação começou muito antes do jogo."Quando nossas equipes se deslocavam para a Vila Madalena, nós acabamos recuperando um carro que era produto de furto na madrugada de sábado para domingo", afirma o Tenente Correa Leite.

Leia também: "Onde o cão leva, a gente faz a operação", diz Policial após apreensão do Canil

Os PMs já tinham a placa do carro e perceberam uma ação inesperada. "Um casal passou no farol vermelho com esse veículo, na hora que a gente estava indo para Vila Madalena. Na hora, os nossos homens já realizaram a abordagem", continua o Tenente.

Segundo o Policial, a dupla disse que havia encontrado o carro com a chave e resolveu pegar. O ocorrência foi encaminhada para o 2 Distrito Policial, a vítima foi localizada e o carro devolvido.

2ª ocorrência: captura de procurado

Em patrulhamento pela zona leste, uma equipe da ROCAM desconfiou de um homem que estava na porta de casa. "A princípio, ele ficou um pouco nervoso com os nossos homens e com isso nós realizamos a abordagem", revela o Sargento Olivan.

 O ação dos Policiais foi certeira. "Ele nem tentou fugir, abordamos e ele já falou que era procurado por roubo. A pena dele era até 2023. Finalizamos a ocorrência no 50º DP do Itaim Paulista", diz o PM.

A mãe do procurado agradeceu o trabalho da ROCAM. "A senhora chegou na hora e disse que dava graças a Deus de ele estar sendo preso e da maneira que foi, pela nossa educação na hora da abordagem. Ela tinha medo que acontecesse alguma coisa com o filho e falou que vai dormir mais tranquila agora, enquanto ele paga pelo crime", finaliza o Sargento Olivan.

A ROCAM

A Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas foi criada em 1982
Major PM Luis Augusto Pacheco Ambar
A Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas foi criada em 1982

Criada em 1982 com o objetivo de dar maior agilidade ao combate ao crime de roubo de veículos e pedestres no intenso trânsito de São Paulo, a ROCAM ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões. O Batalhão de Choque iniciou o ano de 2017 com a aquisição das modernas motocicletas Triumph Tiger 800XCx.

ROTA dá recado duro: Em São Paulo o crime organizado sempre vai perder

Após vencer a licitação pública para fornecimento de motocicletas acima de 600cc, a tradicional montadora inglesa já entregou o primeiro lote de 86 Tiger 800 XCx que já estão com a  ROCAM  patrulhando as ruas de São Paulo e combatendo a criminalidade. Além da venda, o programa da Triumph inclui um programa de pós-venda e treinamento especializado em pilotagem para os Policiais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!