Imagine os seus piores dias no trabalho, quando você tem vontade de desistir, largar tudo e voltar para casa. Agora, imagine esses mesmos piores dias, mas dentro da selva, no frio, na chuva, durante a noite, tendo que enfrentar montanhas e penhascos, com pouca comida e água. Estamos falando do treinamento para admissão do Policiais Militares no COE (Comandos e Operações Especiais).

Leia também: COE - Conheça a tropa de elite da Polícia Militar do Estado de São Paulo

Major PM Gentil Carvalho, Comandante do Comandos e Operações Especiais
acervo pessoal
Major PM Gentil Carvalho, Comandante do Comandos e Operações Especiais


Dos quase 200 PMs que se inscrevem, menos de 10% conseguem se formar no curso do COE . Vencer todos esses obstáculos exige muita determinação, comprometimento e frequentemente algum tipo de inspiração divina. Foi assim que o aluno Gentil Carvalho venceu seus obstáculos e se formou em um dos mais dificeis cursos da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Com a patente de Major, atualmente ele é o Comandante do Comandos e Operações Especiais.

"O Carvalho perdeu a Mãe dele há muitos anos e quando ele estava fazendo aquele curso pesado dentro da mata fechada, desgastante, durante muitos dias, ele começou a perceber que mesmo assim a conquista era possível. E foi nesse momento que veio a inspiração. No meio disso tudo, ele clamou por Deus e pela Mãe, e o tempo que estava fechado e chovendo muito, abriu e um clarão apareceu na selva.  Ele olhou para o céu viu ali a estrela Dalva, o nome da sua Mãe, e nesse momento teve a certeza que iria vencer. Quando ele me contou essa história, em menos de uma hora a transformamos em música. Foi um momento de muita emoção, os dois chorando muito", conta o músico Netto Pio, amigo de longa data do Policial.

Senhor Gentil e Dona Dalva, pai e mãe do Major PM Gentil Carvalho. Ao lado, Gentil, sua filha  Natália, seu filho Raí e sua esposa Melissa
acervo pessoal
Senhor Gentil e Dona Dalva, pai e mãe do Major PM Gentil Carvalho. Ao lado, Gentil, sua filha Natália, seu filho Raí e sua esposa Melissa


Leia também: COE, tropa de elite da PMSP, faz demonstração de força contra o crime

De acordo com o músico, quem vê o Major PM Carvalho na Base do COE não imagina o coração que ele tem. "Ele é uma pessoa muito religiosa. Muito coração. Além dessa música para sua Mãe, nós dois também fizemos uma para a Avó que passa aquela ideia da mulher batalhadora, que luta", continua Netto Pio.

Você viu?

Conterrâneos, a união de Carvalho e Netto vem da cidade de Iguape. Músico profissional, formado pela Escola de Música e Tecnologia, Netto Pio tem mais de 20 anos de carreira. São três discos lançados e um quarto em processo de produção. O artista morou fora do Brasil por muitos anos e inclusive já tocou em grandes eventos como o Brazilian Day na Inglaterra e o Festival Brazil em Tokyo, quando apenas ele e Elba Ramalho foram convidados para participar do evento em 2017.

Leia também: Se o problema é sério chame a Polícia Militar. Se é impossível chame o GATE

Mesmo de mundos tão diferentes, o Comandante do COE e o Músico não perdem tempo e sempre estão juntos para fazer um som. "O Carvalho toca sax e eu toco violão. Somos duas pessoas unidas pela música. Eu faço shows na noite, mas sempre que estamos pela cidade, nós tentamos nos reunir para tocar e para relembrar esses momentos", finaliza Netto Pio.

Ouça abaixo  a canção do feita para Dona Dalva, Mãe do Comandante Carvalho:




Confira também a música feita para Dona Mariazinha, avó de Carvalho:


Para conhecer outros trabalhos de Netto Pio clique neste link . "É muito importante poder falar dos artistas autorais, o Brasil tem bastante gente boa e que não tem espaço. Hoje a música comercial é muito forte e é difícil o pessoal consumir MPB, esse tipo de música que a gente faz", finaliza o músico e amigo do Comandante do COE .

Netto Pio  e Gentil Carvaljo
acervo pessoal
Netto Pio e Gentil Carvaljo



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!