Os Policiais Militares do COE (Comandos e Operações Especiais) realizaram uma operação de impacto nessa quinta-feira (19) em uma comunidade de São Paulo. A ideia dos PMs era combater o tráfico de drogas.

Leia também: Comandos e Operações Especiais - Conheça a tropa de elite da Polícia Militar/SP

Policiais do COE prendem traficante em comunidade da zona norte de São Paulo
Divulgação/COE
Policiais do COE prendem traficante em comunidade da zona norte de São Paulo

Ao todo, 20 PMs do COE participaram da ocorrência na comunidade Jardim Antártica na zona norte da capital. "Nós chegamos ao local no início da noite. Fizemos uma modalidade de incursão nova, com o apoio dos helicópertos Águia", revela o Capitão Luís Alberto.

Enquanto uma das aeronaves desembarcava uma equipe do COE, o outro helicóptero sobrevoava o campo com atiradores para garantir a segurança das equipes que já estavam em solo. "A nossa ação foi toda estudada. Antes da operação fizemos um estudo da área, com filmagens e locais de fuga para conseguir ter sucesso na ocasião", continua o Capitão.

Leia também: 48 anos, avó e policial: um dia na rotina da mulher do Batalhão de Choque

Além dos PMs que chegaram nos helicópteros, outras equipes fizeram incursão pela mata e também pelas ruas da comunidade. "No fundo dessa favela tem um rio e a mata. Então, o que nós fizemos? Cercamos todos os pontos de fuga e deixamos os criminososo desorientados", diz o Capitão.

Droga apreendida pelo COE
Divulgação/COE
Droga apreendida pelo COE

Não demorou muito e um criminoso caiu na armadilha dos PMs. "Tinha um suspeito que estava fazendo o tráfico de drogas no local, ele ficou perdido quando viu o Águia e não sabia o que fazer. Deve ter ficado sem saber para onde correr e foi de encontro com uma das nossas equipes. Ele acabou abordado com uma bolsa contendo drogas", revela o Capitão.

Com o suspeito os PMs apreenderam 730 porções de maconha, 21 pinos de cocaína e
R$ 1.225 reais. Ele foi conduzido para o 72º Distrito Policial e vai responder por tráfico de drogas.

Você viu?

Assista ao vídeo da Record TV sobre a ação do COE:


Perseguição a carro roubado

Além das operações desenhadas com inteligência e informações, o COE também atua no patrulhamento ostensivo. A presença das forças de segurança nas ruas de São Paulo são sempre importantes.

Os Policiais começaram a acompanhar um carro em atitude suspeita e resolveram checar via COPOM a placa. O sistema informou que o veículo tinha sido roubado no mesmo dia. A partir daí, os Policiais começaram uma perseguição.

Leia também: Canil da PM apreende drogas e armas durante operação no interior de São Paulo

O suspeito que conduzia o veículo acabou perdendo o controle e bateu algum tempo depois. Na batida, uma vítima foi atingida e acabou sofrendo ferimentos leves. Os dois criminosos tentaram correr, mas foram detidos logo depois. Eles estavam com uma arma falsa que foi jogada durante a fuga, mas foi apreendida.

A ocorrência foi apresentada pelos homens do COE no 47º Distrito Policial.

Carro onde estavam os criminosos acabou colidindo durante perseguição do COE
Divulgação/COE
Carro onde estavam os criminosos acabou colidindo durante perseguição do COE


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!