Ação rápida, certeira e com ajuda da população. Essa receita só poderia acabar com um desfalque no tráfico de drogas. O patrulhamento do Canil da PM é sempre preciso nas suas abordagens.

Leia também: Canil da PM coloca o tráfico para correr na região do autódromo de Interlagos

Canil da PM encontra 9kg de drogas em Barueri
divulgação/canil da PM
Canil da PM encontra 9kg de drogas em Barueri

"No período da tarde, nós fomos averiguar uma denúncia anônima de tráfico de drogas em Barueri. A informação era de que os suspeitos ficavam na rua fazendo a venda. Montamos um patrulhamento com cinco viaturas e 15 Policiais", conta o Tenente Codelo do Canil da PM .

Logo que os PMs chegaram na região, algumas pessoas foram abordadas na Rua Olga, mas nada de errado foi encontra. "Ali perto tinha um CDHU e um cortiço. Metade da equipe foi para os prédios e a outra foi para um local onde tem o cortiço, onde achamos a carga e confirmamos a denúncia", continua o Tenente.

Durante a incursão pelo cortiço, o cão Thor conduzido pelo Soldado Nickel foi indicando para a equipe de onde vinha o odor de drogas. "Esses cômodos ficam perto de onde eles costumam vender e mais uma vez o Thor acabou indicando que no último quarto havia alguma coisa de errado. Era um local abandonado, só para armazenar a droga. O cão achou 8 tijolos de maconha, um de crack e uma balança de precisão dentro do fogão que tinha ali", finaliza o Tenente Codelo.

Você viu?

Leia também: silencioso, COE surpreende criminosos durante operação em comunidade de SP

Ao todo, o cão encontrou 9 kg de drogas que foram encaminhados pra o Distrito Central de Barueri.


Quais são as raças de cães que a PM usa? 

São seis raças: Pastor Alemão, Pastor Holandês, Pastor Belga Malinois, Rottweiler, Bloodhound e Labrador. As missões de cada raça são divididas de acordo com suas habilidades específicas, como: faro, resistência, inteligência, agressividade, etc...

Leia também: Em área de grande risco, Canil da PM ataca centro de distribuição de drogas

Um Labrador, por exemplo, não é indicado para fazer policiamento ostensivo, porque geralmente não possui a agressividade necessária. Normalmente, o Labrador é usado para farejar entorpecentes e explosivos. Já o Pastor Belga Malinois é utilizado pelo Canil da PM para policiamento e também faro. O Bloodhound tem aptidão para busca de pessoas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!