Quando recebi o histórico dessa ocorrência, eu confesso que fiquei surpeso. Antes de ligar para o Capitão Da Cruz da Cavalaria da PM cheguei a pensar que pudesse houver até algum tipo de engano, mas não existia. É isso mesmo que eu tinha entendido e que vou relatar para vocês nessa matéria. Um suspeito foi preso DUAS vezes no mesmo dia.

Leia também: PM Ambiental prende quadrilha de palmiteiros em área de conservação ambiental

Dois menores infratores foram apreendidos pelos Policiais da Cavalaria da PM
Divulgação/Cavalaria da PM
Dois menores infratores foram apreendidos pelos Policiais da Cavalaria da PM

A equipe do Capitão Da Cruz formada também pelo Cabo Sander, Soldado Casemiro e Soldado Costa Junior tinha acabado de deixar o Batalhão da Cavalaria da PM quando foi parada por uma vítima de roubo.  "Era umas 22h e a minha equipe ia fazer um patrulhamento de rotina. No meio do caminho perto da Estação Armênia do Metrô, uma mulher veio até a gente e disse que tinha acabado de ser roubada, haviam levado o celular", revela o Capitão.

Assustada, a mulher ainda conseguiu descrever os suspeitos para os Policiais. Minutos depois, eles estariam detidos.  "Ela mostrou a direção da fuga, eu pelo retrovisor já consegui ver os dois, eram dois menores. Fizemos o caminho contrário que eles estavam indo e três minutos depois do roubo nos demos de cara com eles e fizemos a abordagem. Com eles, nós achamos o celular roubado, documentos e cartões da vítima", comemora o Capitão.

Quando os PMs chegaram na Delegacia para apresentar os dois suspeitos, a história começou a ganhar contorno que os Cavalarianos não esperavam. "Para o nosso espanto , um dos jovens já havia sido detido no mesmo dia e pela prática do mesmo crime. Ele foi para delegacia, mas foi liberado na presença do responsável", diz o Capitão.

Leia também: Em São Paulo, não! COE golpeia o tráfico, apreende um fuzil e uma submetralhadora

Mas a Cavalaria é persistente. "Fizemos a legitimação e constou que além disso, esse suspeito era fugitivo da Fundação Casa. Foi preso, solto e no mesmo dia já estava preso de novo, mas dessa vez vai cumprir a pena que deve para Justiça", revela o Capitão. A vítima ficou muito feliz com a rápida resposta da Cavalaria e teve a certeza que algumas instituições ainda funcionam para proteger o cidadão de bem.

Para finalizar essa matéria, eu deixo um questionamento para você. O outro suspeito que foi detido pela Cavalaria foi liberado depois que mãe se apresentou no DP, era a primeira vez que tinha sido preso. As perguntas que ficam: a leis que deviam nos proteger são bem aplicadas? Quanto tempo esse segundo suspeito vai demorar para voltar a praticar crimes sem uma política de educação forte?

Conheça a Cavalaria da PM

O Regimento de Polícia Montada “9 de Julho” é uma unidade da Polícia Militar do Estado de São Paulo, subordinada ao Comando de Policiamento de Choque. A Cavalaria é uma das mais tradicionais unidades históricas da PM, criada em 1892.

Atualmente, possui 505 policiais militares e 437 cavalos distribuídos em todo território do Estado de São Paulo. O Regimento, subordinado a uma Unidade do Choque, tem como principal missão o policiamento e atuação em grandes aglomerações de pessoas, como jogos de futebol, shows, manifestações e encontros culturais.

Somente em 2017, a Cavalaria da PM esteve presente em mais de 110 jogos de futebol, em mais de 20 grandes shows em SP, 12 operações com milhares de espectadores como: Fórmula 1, Virada Cultura, Lollapalooza e Operação Carnaval.

Leia também: Recado da ROTA para o crime e seus críticos: 1.102 kg de drogas apreendidas

Regimento de Polícia Montada “9 de Julho”
Major PM Luis Augusto Pacheco Ambar
Regimento de Polícia Montada “9 de Julho”


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!