A PM Ambiental prendeu dois homens suspeitos de participar de gangues de soltura de balões. As prisões ocorreram na tarde deste domingo (17), em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo.

Leia também: PM Ambiental fecha fábrica de balões e apreende pássaros em SP

Material apreendido pela PM Ambiental nas ocorrências de Mogi das Cruzes
Divulgação/PMAmbiental
Material apreendido pela PM Ambiental nas ocorrências de Mogi das Cruzes

Em entrevista com o Portal iG, o Tenente De Lima, da PM Ambiental revelou que as ocorrências começaram após ligações para o 190. "Os nossos homens estavam em outras diligências e começaram a receber chamados para resgatar balões. Segundo nós apuramos,  existia um evento clandestino para soltura de balões na área rural da cidade. Nós ficamos sabendo depois que o evento já tinha acabado, mas conseguimos pegar os suspeitos quando eles tentavam recuperar o material", diz o PM.

De acordo com o Policial, as equipes atenderam duas ocorrências. A primeira foi realizada pelo Cabo Cesar e Soldado Garcia, eles estavam pela região da Vila Mogilar quando viram um balão de aproximadamente 20 metros caindo sobre uma casa. "Assim que os nossos homens viram o artefato caindo, eles foram pra área. O dono da residência que o balão tinha caído também ligou para a PM. Assim que os policiais chegaram no local, muitos homens saíram correndo. Um suspeito que estava com o balão na mão acabou sendo preso", diz o Tenente De Lima.

Leia também: PM Ambiental combate comércio ilegal de caranguejo-uçá no litoral de São Paulo

O baloeiro foi encaminhado para o 1º Distrito Policial de Mogi. Ele foi multado em R$ 7,5 mil. "O interessante é que quando os PMs estavam indo buscar os documentos desse suspeito, eles acabaram prendendo dois outros suspeitos que haviam acabado de roubar uma moto. Eles viram dois indivíduos em atitude suspeita e realizaram a abordagem. Acabou sendo duas ocorrências em uma só", comemora o Tenente De Lima.

A segunda prisão ocorreu em uma operação com o Cabo Fernando e o Soldado Almeida. Eles receberam um chamado que havia um grupo tentando recuperar um balão dentro do Residencial Aruã. "Quando a equipe chegou no local, haviam três homens colocando o material dentro de um carro. Dois conseguiram fugir para o matagal, mas o dono do veículo foi preso com tudo que tinha dentro do veículos", afirma o Tenente.

O suspeito também foi encaminhado para o 1º Distrito Policial, onde ficou à disposição da Justiça. O homem recebeu uma multa de R$ 5 mil.

A PM Ambiental pede a colaboração da população para combater esse tipo de crime ambiental. As denúncias podem ser feitas através do link:  bit.ly/DenuncieAmbiental  ou pelo telefone: (13) 3348-4780.

PM Ambiental apreendeu balões e o veículo usado pelos criminosos
Divulgação/PMAmbiental
PM Ambiental apreendeu balões e o veículo usado pelos criminosos


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!