undefined
Divulgação/Cavalaria da PM

Cavalaria da PM apreendeu revólver calibre 38 com dupla de criminosos

Os motoristas que trafegam diariamente na maior metrópole do País já sabem bem: o trânsito na cidade de São Paulo é especialmente congestionado às sextas-feiras. Ficar preso nesse anda e para paulistano nunca é agradável, e as vezes pode até ser perigoso por representar uma oportunidade para a ação de assaltantes. Mas não é só a criminalidade que está atenta para essa questão, e é isso que a  Cavalaria da PM (Polícia Militar de São Paulo) provou na manhã da última sexta-feira (24) ao evitar um roubo de carga.

Foi na zona norte da capital paulista que uma equipe da Cavalaria da PM  conseguiu deter uma dupla de criminosos que estava prestes a roubar um veículo carregado com caixas de cigarro. Os heróis dessa história foram o Sargento PM Antônio, o Cabo PM R. Moreira e o Soldado PM Dagmario, que faziam patrulha durante o dia que seria de folga para eles.

De acordo com o Tenente Pauline, os assaltantes estavam armados com um revólver calibre 38 quando renderam o motorista de um carro modelo Fiorino na Avenida Voluntários da Pátria, em Santana . A informação chegou às equipes da Polícia Militar por meio do COPOM (Centro de Operações da PM) , colocando em alerta a equipe Hipo 800, constituída pelos Policiais já mencionados.

A viatura que prestava apoio às equipes de Polícia montada trafegava pela Avenida Cruzeiro do Sul no momento daquele assalto, e logo se deslocou para o local. Ali, os Policiais da Cavalaria encontraram o motorista rendido e os dois criminosos prestes a levar o carro com a carga roubada. Os dois assaltantes ainda tentaram fugir a pé, mas logo foram rendidos pelos Policiais.

O Tenente Pauline explica que o interesse maior dos criminosos estava mesmo na carga de cigarros, e não no veículo roubado. "Esse cigarro é vendido por ambulantes ou em lojas do próprio comércio local por valores abaixo do mercado. Acaba sendo interessante para os criminosos porque eles não têm gasto nenhum e não é algo rastreável, como o carro", explicou o Policial.  A carga de cigarros transportada pela Fiorino está avaliada em mais de R$ 5 mil.

Os dois assaltantes presos pela Cavalaria da PM foram levados para o 13º Distrito Policial, na Casa Verde. Com a dupla, foi apreendido também o revólver calibre 38 munido com seis balas – todas intactas.

Leia também: O dedo que puxa o gatilho de uma arma, também faz arte com um clique fotográfico

Veja mais imagens da ocorrência da Cavalaria da PM:



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!