Muitas vezes você já deve ter ouvido falar do termo "pedir apoio" quando estamos falando de uma ocorrência policial. A história que vamos contar hoje trata de dois pedidos, um da população e outro da Força Tática para o Canil da PM.

Leia também: Canil da PM evita novo caso de violência sexual em São Paulo

Local foi dominado pelos Policiais do Canil da PM
Divulgação/Canil PM
Local foi dominado pelos Policiais do Canil da PM

Em São Paulo, todas as regiões da cidade têm seu Batalhão de área. O Canil da PM , da Tropa de Choque, é uma força de elite que atua em qualquer parte da capital e também se for preciso em todos os municípios do Estado.

Nessa quarta-feira (15), a Força Tática (4ª Cia do 21º BPM/M) da região da Vila Ema recebeu uma denúncia anônima (1º pedido de apoio) sobre um movimento do tráfico de drogas dentro de uma ocupação. Os Policiais sabiam que a área era grande para fazer uma busca com resultado efetivo acionaram o Canil (2º pedido de apoio).

"O local onde o Tático recebeu a denúncia é uma prédio que foi ocupado. Lá, as pessoas construíram vários barracos de alvenaria. A informação era de que existia um forte comércio de entorpecentes ali, mas pela dificuldade de encontrar o material, nós fomos solicitados para apoiar a operação", revela o Tenente Tongu do Canil.

Leia também: Cavalaria da PM quebra cofre do crime e apreende droga avaliada em R$ 100 mil

Assim que as equipes da PM chegaram no local indicado foi realizado um cerco. Um suspeito ao avistar os Policiais tentou fugir, não teve sucesso. "Esse homem estava com uma bolsa, ele tentou fugir logo que viu a movimentação Policial, mas foi rapidamente capturado pela Força Tática. Nessa bolsa tinha droga, mas ainda faltava encontrar o restante dos entorpecentes", revela o Tenente Tongu.

Então, o Soldado Eduardo condutor do cão Aruck e Soldado Carlos com o cão Bart começaram a fazer uma varredura em toda a ocupação para encontrar o restante do material. "No segundo andar desse prédio tinha um pouco de material de construção. Ali os cães indicaram que estava escondido o restante da droga dos traficantes. Ao todo, nós conseguimos apreender 186 invólucros de maconha, 174 de cocaína, dinheiro do tráfico, uma agenda com anotações, um relógio e dois celulares", finaliza o Tenente Tongu.

Leia também: Montados em motos ou em cavalos, Policiais do Choque atropelam criminalidade

O suspeito e a droga foram encaminhados para o Distrito Policial. A união entre a população, Força Tática e Canil da PM fez mais uma vítima.

Canil da PM apreendeu drogas e traficante na zona Leste de São Paulo
Divulgação
Canil da PM apreendeu drogas e traficante na zona Leste de São Paulo


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!