Fardado, garoto com câncer tem sonho realizado por policiais da ROTA

Alexsandro sonha em ser policial da ROTA, mas não contava com tamanha surpresa: na luta contra a doença avançada, uma visita especial deu-lhe força

Acompanhado por uma médica e por seus pais, o garoto guerreiro tirou fotos ao lado dos policiais de ROTA
Foto: Divulgação/ROTA
Acompanhado por uma médica e por seus pais, o garoto guerreiro tirou fotos ao lado dos policiais de ROTA

Aos 6 anos de idade, o pequeno Alexsandro foi presenteado e surpreendido, nesta semana, pela ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), a elite a Polícia Militar de São Paulo, em um hospital infantil da capital paulista.

Leia também: O castigo vem a cavalo: Polícia Montada da PM prende traficante no centro de SP

O menino – que sustenta o sonho de se tornar um policial de ROTA – está internado na unidade do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc) do bairro do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. Lá, ele luta todos os dias contra um câncer que já está em estado avançado.

Foto: Divulgação/ROTA
Alexsandro luta contra um câncer que já está em estado avançado

Alexsandro tem ficado abatido devido ao seu estado de saúde. A doença o fez perder uma perna e comprometeu o funcionamento de alguns órgãos do seu corpo. Recentemente, foi descoberto um novo tumor no seu único pulmão e, por conta do grau do câncer, os médicos já abandonaram o tratamento com base na quimioterapia.

A fim de reanimá-lo nesses dias mais difíceis, sua mãe resolveu planejar uma surpresa para o pequeno guerreiro, fã dos homens de farda. Para tanto, abordou policiais que encontrou em uma padaria, na última quarta-feira (18).

Leia também: ROTA prende traficante que usava aplicativo de carona para transportar drogas

"Ela se aproximou de oficiais de uma viatura que também faziam refeição no local e explicou todo o quadro de saúde do menino, falou que os médicos já afirmam que não há o que fazer por ele", contou o Tenente Bernardes, em entrevista ao iG .

Rapidamente, a história de Alex passou de Cabo a Sargento, de Sargento a Tenente e, em poucas horas, estava agendada uma visita dos policiais ao leito do garoto, no Graacc.

"Confirmei a visita com a mãe dele ainda na quarta-feira e, no dia seguinte, deslocamos uma viatura para lá", comenta o Tenente.

"Mãe, eu sou um policial de verdade"

O garoto que sonhava em ser um policial teve, enfim, o seu sonho realizado: visitado por policiais na última quinta-feira (19), ele ganhou uma série de presentes, inclusive um uniforme completo feito para crianças da sua idade.

Fardado e sorridente, Alexsandro "chorou copiosamente" e teve a oportunidade de participar de um patrulhamento de viatura, para saber como funciona o trabalho de um policial.

"Hoje, ele disse: 'mãe, eu sou um policial de verdade'. Então, eu respondi que sim, pela garra e por ele ser um guerreiro igual a todos os policiais", disse a mãe do garoto. "No momento em que ele recebeu a farda, foi muito lindo. A emoção foi tanta, que não teve como não chorar", desabafou.

Foto: Divulgação/ROTA
'Essa esperança, essa vontade de viver, talvez possam ajudá-lo', disse o Tenente

Acompanhado por uma médica e por seus pais, o garoto tirou fotos ao lado dos policiais e ainda ganhou uma medalha.

O Sargento que participou da visita, segundo o Tenente Bernardes, estava de férias. E Alex não foi a única criança que se divertiu com a presença da PM no Graacc. "Todas as crianças acabaram fazendo uma festa", conta o oficial.

"Essa esperança, essa vontade de viver, talvez possam ajudá-lo a se recuperar", encerrou o Tenente de ROTA, que revelou ao iG que planeja ainda novas aventuras para o garoto, inclusive um voo no helicóptero águia da PM.

Leia também: No feriado da padroeira do Brasil, ROCAM exorciza o crime na cidade de Aparecida